2021/08/26

Zoom com reconhecimento de mão levantada no iPad

Chamar a atenção durante uma videoconferência Zoom no iPad vai ser mais simples, bastando levantar a mão.

Há algum tempo que as apps de videoconferência começaram a fazer o reconhecimento de certos gestos, e no caso do Zoom isso é algo que agora chega ao iPad. O Zoom no iPad vai passar a reconhecer o gesto de mão levantada, sinalizando os responsáveis pela videoconferência de que alguém quer dizer algo - e que se torna necessário quando se tem muitas pessoas no ecrã; e também o gesto "thumbs up" com o polegar no ar para sinalizar uma reacção positiva a algo.

Mas não é só o iPad que ganha novidades no Zoom. Passa a ser possível transferir uma videoconferência do smartphone para um desktop, para contemplar um cenário em que uma videocoferência foi iniciada em movimento mas depois chegamos ao nosso computador; "focus mode", que permite que numa sessão com alunos, estes possam ver apenas os professores e conteúdos que estiverem a ser exibidos, sem se distraírem com os demais alunos, para maior concentração; e ainda limitação de partilha de ecrã quando estão convidados numa sessão, para reduzir as probabilidades de serem reveladas inadvertidamente informações.

Foram ainda feitas também algumas alterações ao Zoom Phone e Zoom Chat, pelo que se forem utilizadores habituais do Zoom, não deixem de explorar estas novas capacidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)