Com o iOS 15 os iPhones e iPads ganham a possibilidade de agrupar notificações não-prioritárias e apresentá-las como resumo quando desejarmos.
As notificações têm tanto de útil como de intrusivo, dependendo da forma como são usadas - ou abusadas. No iOS 15 a Apple implementou novas formas de as manter sob controlo, com uma das maiores e melhores novidades a ser a possibilidade a agrupar e agendar a apresentação de notificações menos importantes para um horário à nossa escolha.
Por norma, sou apologista de que as notificações das apps devem permanecer desactivadas sempre que possível, e tratar a sua activação apenas como excepção. Dito isto, mesmo usando essa regra temos casos de notificações que realmente são de importância crítica e queremos receber na hora, e outras que poderão ser do nosso interesse mas que não importaríamos de ver apenas ao final do dia, por exemplo. E é precisamente isso que se pode começar a fazer no iOS 15.
O iOS 15 dá-nos a possibilidade de escolher apps cujas notificações não sejam críticas, e depois escolher períodos em que sejam apresentadas de forma agrupada. E nem sequer estamos limitados a apenas um período por dia: podemos definir um período matinal para lidar com notificações que se teham recebido durante a noite, e outro ao final da tarde para ver as que se receberam durante o dia - ou qualquer outro período à escolha do utilizador. Uma funcionalidade bem útil e bem menos polémica que a mudança da barra de endereços do Safari.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)