2021/09/27

Bug no iPhone 13 impede desbloqueio com máscara via Apple Watch

A geração iPhone 13 poderá afinal ser um pouco azarada, com um bug que impede a utilização do Apple Watch para o desbloqueio via Face ID quando se usa máscara.

A Apple desenrascou um processo de desbloqueio facilitado via Face ID quando se utiliza máscara no caso do utilizador ter um Apple Watch. A Apple trata a presença de um Apple Watch (que tenha sido desbloqueado e não tenha sido removido do pulso) como elemento de validação para permitir o desbloqueio do iPhone mesmo quando se está com uma máscara ou cara parcialmente obstruída - mas não para todos.

Um bug nos iPhone 13 está a fazer com que alguns utilizadores se deparem com uma mensagem "Unable to communicate with Apple Watch", impedindo o desbloqueio tal como era suposto. A Apple já reconheceu o bug e promete uma correcção para breve, recomendando que se desligue esta funcionalidade e se desbloqueie o iPhone usando o código tradicional (que remédio).

Este não é o único bug a atormentar os iPhone 13, havendo outro que impedia algumas apps de tirarem partido da fluidez dos 120 Hz nos iPhone Pro. Esperemos que não seja apenas a ponta do iceberg que venha a fazer dos iPhone 13 os iPhones "azarados" que os mais supersticiosos temiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)