2021/09/12

Citroën AMI 100% Ëlectric em Portugal por €7350

A Citroën acaba de lançar o AMI 100% Electric em Portugal, criando assim um novo território de micromobilidade no nosso país.

O AMI é um veículo de 2 lugares e 100% eléctrico, confortável, compacto, ágil e personalizável, único no panorama da mobilidade. Chega a Portugal, quer na variante de passageiros AMI, quer na solução profissional MY AMI Cargo onde poderá fazer frente a uma gama de veículos de transportes compactos.
O AMI está classificado como veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), permitindo que possa ser conduzido em Portugal por maiores de 16 anos com carta da categoria “B1”. O seu preço varia entre os 7350 e os 8710 euros, consoante as possibilidades de personalização: do mais elementar AMI AMI aos MY AMI Orange, MY AMI Khaki, MY AMI Grey e MY AMI Blue, a que se juntam as versões AMI Pop e AMI Vibe. Já o MY AMI Cargo destinado ao sector profissional é proposto por 7750 euros. Ou seja, este é um micro-carro eléctrico que custa tanto quanto a opção FSD de um Tesla Model 3 (7500 euros).

Exemplo de uma nova experiência de utilização de veículos, o seu processo de compra assenta na total proximidade com o cliente e é feito online, espelhando as características desta nova solução global de mobilidade urbana e para que a liberdade de movimentos seja mais fácil e mais acessível ao maior número possível de clientes. O AMI e o MY AMI Cargo podem ser adquiridos online, a partir de hoje, nos pontos de venda aderentes da Citroën e na rede de lojas FNAC aderentes.

[Publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

1 comentário: