2021/09/08

DJI Osmo Mobile 5 combina estabilizador com selfie stick

A DJI revelou o seu novo estabilizador gimbal para smartphones, o Osmo Mobile 5, que agora também funciona como selfie stick.

Os estabilizadores de smartphones e câmaras com sistema gimbal de 3-eixos começaram ser per produtos dispendiosos, que fascinavam tudo e todos com a sua incrível capacidade de manter as câmaras sempre estabilizadas independentemente do movimento que se estivesse a fazer. Felizmente, como em quase tudo na área tecnológica, começaram a ficar disponíveis a preços cada vez mais acessíveis, até chegarem ao ponto em que praticamente todas as pessoas podem comprar um para melhorar as suas gravações de vídeo e fotos.

O Osmo Mobile 5 mantém os elementos principais dos estabilizadores anteriores, mas agora vem com um sistema telescópico extensível de 215 mm, que pode não parecer muito mas é suficiente para que possa funcionar como selfie stick para facilitar a captação de imagens dos próprios utilizadores, ou para dar uma ajuda na obtenção de imagens sobre uma multidão, ou para se conseguir captar imagens de uma perspectiva mais original.
Este modelo vem também com o sistema de fixação magnético estreado no OM 4, mas agora melhorado, e que pode também incluir luzes para as selfies. Temos também modos de captação automática, para panoramas, ou até para fazer o efeito "dolly zoom" popularizado por Hitchcock. Pelo lado negativo, o braço telescópico rouba volume interior, e a autonomia de 15 horas do modelo anterior cai para apenas 6 horas e 20 minutos neste modelo.

O Osmo Mobile 5 já está disponível, com preço a começar nos 159 euros. O Osmo Mobile 4 continuará disponível por 149 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)