2021/09/02

Docker Desktop deixa de ser gratuito para grandes empresas

As grandes empresas que quiserem usar o Docker Desktop terão que começar a pagar pelo privilégio.

O Docker alterou as condições e preçários, e faz com que o Docker Desktop só seja gratuito na versão para utilizadores individuais ou pequenas empresas; para grandes empresas, com mais de 250 utilizadores ou receitas superiores a 10 milhões de dólares anuais, passam a estar disponível uma nova modalidade, que custa $21 por utilizador por mês.
É uma modalidade que se vem juntar às que já existiam, de $5 por mês (Pro) e $7 por utilizador por mês (Team); com a gratuita a passar de "Free" para "Personal" para melhor reflectir a alteração.

A nova versão inclui tudo o que a versão Team incluía, mas adiciona gestão centralizada, gestão de acesso às imagens, e segurança acrescida.

O Docker Desktop é uma ferramenta para Windows e Mac que facilita a gestão de todos os componentes da plataforma docker. E as empresas estarão livres para continuarem a usar as demais ferramentas e componentes, via linha de comando, de forma completamente gratuita. Mas o Docker espera que a facilidade proporcionada pelo Docker Desktop, associada à segurança reforçada, seja suficiente para convencer as grandes empresas a pagarem por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)