2021/09/05

DS passa a marca 100% eléctrica

Acompanhando o processo de transição do mercado e abandono dos motores de combustão, a DS anuncia o seu compromisso em evoluir no sentido da electrificação total para todos os seus modelos.

Desde a sua criação que a DS Automóveis colocou a electrificação no centro da sua estratégia, com uma gama totalmente electrificada em comercialização desde 2019. Com os modelos DS 3 CROSSBACK E-TENSE 100% eléctrico, o híbrido plug-in DS 4 E-TENSE, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE e o DS 9 E-TENSE, com potências entre 225 e 360 cavalos, a DS oferece todos os seus modelos com versões de motorização electrificada.

Na vanguarda da inovação, a marca vai tornar-se 100% eléctrica e mantém a sua participação na Fórmula E. Sendo o primeiro fabricante premium a apostar na modalidade, a DS Automobiles é a única marca a ter vencido dois títulos consecutivos de Equipas e de Pilotos. A DS Automobiles já renovou a sua participação até 2026, tendo igualmente iniciado o desenvolvimento de uma nova geração de monolugares mais potentes e eficientes. Este laboratório técnico proporcionará uma evolução contínua nos modelos de produção.

A partir de 2024, a DS Automobiles reforçará a sua oferta através da comercialização de uma versão 100% eléctrica do DS 4, e lançando o primeiro programa 100% eléctrico da Stellantis com base na plataforma STLA MEDIUM. Dotado de uma bateria de alta capacidade até 104 kWh, para uma autonomia de 700 quilómetros, este futuro modelo oferecerá tecnologia e refinamento notáveis, com características técnicas perfeitamente adaptadas à tradição DS Automobiles.

Além deste desenvolvimento de motorizações, a DS Automobiles está a trabalhar na redução da pegada de carbono da sua actividade industrial, em linha com a abordagem empreendida pela Stellantis. Estão em curso estudos e investigações mais ambiciosos no âmbito de um envolvimento na transição energética através do desenvolvimento de materiais inovadores.

[Publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)