2021/09/18

Giga Fest em Berlim com inscrições abertas

A Tesla vai celebrar a inauguração da Gigafactory Berlim com uma "Giga Fest" aberta a todos, e os interessados já se podem inscrever.

A Gigafactory Berlim sofreu inúmeros atrasos, fazendo esquecer por completo que as estimativas iniciais era de que estivesse a produzir os Model Y no início deste ano. Mas, dez meses mais tarde, vai mesmo começar a trabalhar e com direito a uma mega-festa ou, melhor dizendo, uma Giga Fest a 9 de Outubro no qual todos ficam convidados a visitar as instalações - mas com necessidade de efectuar registo antecipadamente no site.

Os visitantes terão direito a uma visita à fábrica, aceder a várias actividades no local, e dar uma volta no Model Y - que será o modelo produzido lá.

Entretanto, a Tesla teve que recorrer a um plano alternativo, começando a entregar Model Y na Europa (e Portugal) que são produzidos na China; não se sabendo ainda se isso se irá manter (ou até quando), ou se o mercado europeu começará a ser abastecido exclusivamente pelos modelos produzidos na Gigafactory Berlim, que suspostamente irá utilizar algumas unidades melhoradas, tanto a nível dos chassis em peça única, como de um novo sistema de pintura que a Tesla descreveu com sendo o mais avançado do mundo.

Sem dúvida que não irão faltar interessados, e a Tesla também deixa desde logo o alerta que, em case de excesso de inscritos, irá dar prioridade às pessoas com morada da região.

1 comentário: