2021/09/22

iOS 15 sem notificações silenciosas apenas quando iPhone bloqueado

O iOS 15 vem com o novo Focus Mode de gestão de notificações, mas esqueceu-se de manter uma do iOS 14 que mantinha o iPhone silencioso apenas quando está bloqueado.

O Focus Mode é incrivelmente versátil e complexo (talvez até demais), mas no meio de tanta complexidade esqueceu-se de fazer algo que era possível no iOS 14: ter o modo Do Not Disturb em modo silencioso apenas quando se está com o iPhone bloqueado, voltando a ter todos os sons se o iPhone estiver desbloqueado. Uma funcionalidade bastante útil para quem não quer estar distraído enquanto está com o iPhone "bloqueado", mas ser alertado como normalmente acontece se estiver a usar o iPhone.

Para alguns utilizadores isto é de tanta utilidade que até mantinham este modo permanentemente a - evitando ter que andar a mudar manualmente o botão de silêncio físico. Mas no iOS 15 não há nenhuma forma directa para fazer algo idêntico, a não ser talvez através da criação de alguma automação para esse efeito, mas que sai fora do âmbito da questão.

Com sorte, pode ser que a Apple reveja a situação e prepare o regresso desta funcionalidade numa actualização futuro, sendo que o iOS 15.1 já está a caminho, tendo sido disponibilizado aos utilizadores beta.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)