2021/09/20

Kindle Paperwhite com ecrã maior e carregamento wireless

A Amazon está prestes a revelar um novo Kindle Paperwhite com ecrã maior, ajuste automático de brilho, e carregamento wireless.

Há algum tempo que a Amazon não mexe nos seus Kindle, mas parece esta prestes a fazê-lo, segundo informação que ficou temporariamente visível no site da Amazon Canadá. O popular Kindle Paperwhite irá receber uma versão actualizada, com ecrã que aumenta das 6" para as 6.8", e onde a versão Signature Edition contará com sensores de luminosidade para ajustar o brilho do ecrã automaticamente sem intervenção do utilizador e, não menos importante, dispensando a necessidade de cabos para o carregamento graças ao suporte para carregamento wireless (esperando-se que use o sistema standard Qi).

A parte da iluminação do ecrã também foi revista, passando de 5 para 17 LEDs, sendo de esperar que para além da luminosidade também permitam ajustar a tonalidade - com já acontece no Kindle Oasis. E, modernizando o aspecto tradicional da "moldura", teremos o ecrã à face das margens, como acontece com os tablets, em vez de estar rebaixado; o que também facilitará o processo de limpeza e evitará a acumulação de pó nesses recantos.

A Amazon costuma apresentar novos produtos no final de Setembro, pelo que tudo bate certo para que estes novos Kindle Paperwhite sejam revelados oficialmente em breve. Depois só nos resta esperar que, tal como recentemente tivemos direito aos Amazon Echo em Portugal, também os Kindle passem a poder ser comprados directamente no nosso país sem ter que recorrer a técnicas de redireccionamento de moradas.


Actualização:são oficiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]