2021/09/13

Amazon Echo e Echo Dot já disponíveis em Portugal

Depois de muita espera, a Amazon disponibiliza finalmente os Echo e Echo Dot em Portugal através da Amazon Espanha.

Até agora, comprar um Amazon Echo era uma aventura algo frustrante, que obrigava a recorrer a intermediários ou a tácticas algo rebuscadas, pois a Amazon não os enviava para o nosso país. Mas, com a sua aproximação e expansão do programa Prime a Portugal, é algo que agora fica resolvido. Tanto o Amazon Echo como o Echo Dot, passam a estar disponíveis para Portugal nas suas versões internacionais.

No entanto, esta expansão a Portugal não significa que a Alexa consiga perceber Português, com a Amazon a recomendar que a língua utilizada seja o inglês; e continuam a ficar de fora outros modelos, como os Echo Show com ecrã - algo que esperamos também possa ser resolvido em breve.

Neste momento os preços são:

Echo Versão Internacional — Design Esférico, Dolby Stereo Sound e Hub Smart Home
O Echo Versão Internacional tem um design esférico e um acabamento em tecido que combina com qualquer espaço, com um anel de luz LED na sua base que se reflete nas superfícies para maior visibilidade. O novo Echo proporciona também a melhor qualidade de som graças a uma coluna de 3.0 polegadas, dual-firing tweeters e um processador Dolby que fornece som estéreo com agudos limpos, médios dinâmicos e graves profundos. O Echo sente automaticamente a acústica do espaço e ajusta a reprodução de áudio - basta pedir para ouvir a música favorita e o som vai adaptar-se automaticamente ao espaço. Adicionalmente, pela primeira vez, o Echo inclui um hub smart home para configurar uma casa inteligente de forma ainda mais rápida e fácil.

Echo Dot Versão Internacional — Design Esférico e Som puro e cristalino
O Echo Dot Versão Internacional tem o mesmo design esférico e acabamento em tecido que o Echo, pelo que se torna elegante ter a Alexa em qualquer lugar. É compacto, mas contém uma poderosa coluna de 1.6 polegadas, que produz vocais nítidos e graves equilibrados para um som completo que se pode desfrutar em qualquer espaço da casa. Com a função tap-to-snooze para uns minutos extra de sono de manhã, é o complemento perfeito para a mesa de cabeceira.

9 comentários:

  1. A 11 de Agosto já estava disponível... foi quando comprei o meu.

    ResponderEliminar
  2. Já tenho a minha faz mais de um mes

    ResponderEliminar
  3. Mas que vantagens tem a versão internacional? Fica mais barato com as promoções mandar vir via CTT via Espanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma. Acredito que é literalmente a mesma versão que a espanhola.

      Eliminar
  4. Já estava disponível desde agosto. Contudo, como a versão internacional nunca está em promoção, tem compensado mais comprar a versão normal (exatamente igual) e utilizar o Express To Me dos CTT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como faço para escolher a opção de utilizar o Express To Me do CTT? Não está a aparecer esta opção para mim.

      Eliminar
  5. N tem português?
    Eu n sei ingles
    Obrigada/o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já apenas português do Brasil mas terá português em breve.

      Eliminar
  6. Estive para comprar um aparelho destes... Qual a vossa experiência?

    ResponderEliminar