2021/09/18

LEGO puxa mega-camião Volvo A60 por 50 metros

Será possível mover um mega-camião com mais de 40 toneladas usando apenas pelas LEGO? Foi esse o desafio lançado a jovens de todo o mundo.

Durante mais de três meses, quatro equipas de crianças e jovens dos EUA, Suécia, Japão e Nigéria, colaboraram apesar dos diferentes fuso-horários e barreiras linguísticas para resolver um desafio de proporções incríveis – seria possível mover o maior transportador do mundo, um Volvo A60 Articulated Hauler, por 50 metros, usando apenas elementos LEGO Technic?

A cada equipa foi enviada a versão LEGO Technic de 2.193 peças do transportador, o set LEGO Technic 6x6 Volvo Articulated Hauler e dado três meses para trabalhar em conjunto para encontrar uma maneira de construir um protótipo forte o suficiente para mover a máquina de 43.000kg, apenas com os elementos LEGO incluídos no set. Depois de a sua primeira tentativa de desafio ter sido abandonada por causa de um incêndio, enviando os jovens génios de volta ao tabuleiro de desenho, as equipas sustiveram a respiração à medida que todos os 728.168 elementos lego Technic usados começaram a rodopiar, enviando sinais para 1.920 motores LEGO Technic Control+ XL – e lenta, mas seguramente, as rodas começaram a mover-se – demorando 30 minutos a percorrer a pista de 50m.

A gama LEGO Technic Control+ ajuda crianças com mais de 11 anos a construir alguns dos seus veículos favoritos para serem verdadeiros usando elementos LEGO Technic. A aplicação LEGO Technic Control+ de fácil utilização espelha então os controlos do cockpit do veículo para proporcionar uma experiência de jogo totalmente imersiva que ajuda as crianças a aprender como os veículos reais funcionam.



Curiosidades:
  • 728.168 elementos LEGO Technic utilizados
  • 1920 Control+ MOTORES XL utilizados
  • 100 toneladas de Volvo A60 Articulated Hauler
  • Objetivo de 50m de mover o Volvo A60 Articulated Hauler
  • 2000 horas de construção na Fábrica LEGO
  • 10.000 newtons usados para puxar o Volvo A60 Articulated Hauler
  • 80 plataformas utilizadas

1 comentário:

  1. "...usando apenas pelas LEGO?". Não será "...peças Lego"? :)

    ResponderEliminar