2021/09/08

Lenovo P12 Pro quer ser o "iPad" dos Androids

A Lenovo volta a apostar nos tablets, e o seu novo P12 Pro pode ser a resposta para os que procuram um "iPad" no campo Android.

O Lenovo P12 Pro é um tablet com ecrã OLED de 12.6" (2560x1600 - 16:10) que domina toda a área frontal do tablet graças às suas margens reduzidas. Lá dentro temos um Snapdragon 870, versão ligeiramente acelerada do 865, que mesmo não sendo um chip de última geração, será mais que suficiente para lidar com todo o tipo de tarefas que se deseja, e disponível em modelos com 6 GB + 128 GB ou 8 GB + 256 GB, que também contribuirão para isso, sem que haja preocupações com aquecimento excessivo. Temos também uma câmara frontal de 8 MP com sensor ToF, e dupla câmara traseira de 13 MP e 5 MP grande angular.
A autonomia também não será problema, com o P12 Pro a vir com uma generosa bateria de 10200 mAh com carregamento rápido QC 4.0 de 45 W via USB-C. E para completar, temos sensor de impressões digitais no botão de power, WiFi 6 (2x2 MIMO), quatro colunas de som, e até um slot para cartões microSD para fácil expansão de memória ou transferência de dados.

O tablet poderá ser utilizado com um teclado rígido com trackpad e uma "Lenovo Precision Pen 3" que conta com encaixe magnético e carregamento wireless directamente a partir do tablet. E, graças ao "Project Unity", o tablet pode também ser utilizado como monitor secundário de portáteis e computadores Lenovo.

O preço do Lenovo P12 Pro indicado para a Europa começa nos 899 euros, havendo também uma versão que terá conectividade 5G.

4 comentários:

  1. Fico contente em ver finalmente alguns bons tablets a surgirem no mundo Android! Agora é esperar pelo novo tablet da xiaomi chegar cá e decidir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que nenhum destes tablets vá algum lado. O problema continua no sistema operativo e não no hardware.
      Acho que se isto fosse ChromeOS com suporte para apps Android poderia ser mais interessante.

      Eliminar
  2. Fodasss o preço é dura. Acho q vou ao mipad5 pro 5

    ResponderEliminar