2021/09/06

Mercedes revela protótipo para classe G eléctrico

A Mercedes está a preparar caminho para transformar um dos seus modelos mais icónicos - o jipe classe G - numa versão eléctrica: o EQG.

O Mercedes EQC não passa de um protótipo por agora mas, apesar de todos os elementos futuristas, não deixa de transparecer o desejo da marca germânica em ir preparando terreno para o dia em que o G abandone os motores de combustão e se transforme num veículo 100% eléctrico. Se a motorização eléctrica beneficia todos os automóveis, os jipes e veículos todo terreno têm ainda mais a beneficiar com isso, graças ao binário instantâneo dos motores eléctricos, ideal para situações de todo-terreno, e também à possibilidade de poderem contar com dois, três ou quatro motores, que simplificam os sistemas de transmissão mecânica tradicionais.

Destaque extra para a produção que a Mercedes fez para criar um vídeo promocional deste protótipo, numa verdadeira "ópera espacial" ao estilo dos anos 80 - que nem sequer deixa de terminar com o característico "to be continued", bem apto para uma continuação à altura quando este modelo tiver direito a uma versão comercial que possa chegar às mãos dos consumidores.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)