2021/09/09

Motorola mostra carregamento wireless de longa distância

Depois da Xiaomi, também a Motorola mostra um sistema de carregamento wireless capaz de carregar múltiplos smartphones a metros de distância.

A promessa do carregamento wireless a longa distância tem sido feita há anos, mas até ao momento ainda ninguém conseguiu lançar no mercado um tal sistema - e isto sem esquecer as empresas que nunca chegaram a cumprir com as suas promessas. Recentemente a Xiaomi mostrou um protótipo de um sistema destes com o seu Mi Air Charge, sem indicar qualquer data para um possível lançamento; e agora é a vez da Motorola.


O Space Charging da Motorola também adopta o formato idêntico ao de um router wireless, mas que tem a capacidade para carregar até quatro smartphones simultaneamente a uma distância de até 3 metros.

A estação de carregamento conta com 1600 antenas para poder fazer o beam-forming e mandar a energia precisamente para o ponto no espaço onde os smartphones se encontram, podendo atravessar obstáculos, mas com um sistema capaz de detectar a presença de pessoas e suspendendo o carregamento nessa área - o que significa que ainda não será adequado para estar a carregar um smartphone enquanto está na mão do utilizador (embora no vídeo acima mostre que isso é possível).

Infelizmente também neste caso não é feita qualquer referência a uma possível data de lançamento. Mas, quando se começam a ver vários fabricantes a mostrar produtos idênticos, talvez seja sinal de que já não faltará muito para isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)