2021/09/04

Pixel 3 encravado em modo EDL

Estão a aumentar os casos de pessoas com Pixel 3 que se queixam que os seus smartphones ficam bloqueados no modo EDL de recuperação.

Quem compra um smartphone pixel terá a expectativa de ter actualizações regulares e rápidas vindas directamente da Google, mas nem a Google está imune a bugs frustrantes, como o que parece estar a proliferar entre os smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL que estão a ficar encravados no modo de recuperação EDL (Emergency Download).

Este modo deixa os smartphones completamente inutilizáveis, e nem sequer permite que os utilizadores tentam gravar um novo firmware, pois permanece continuamente no modo EDL e não deixa sair para o bootloader normal, onde essa opção estaria disponível. E o mais preocupante é que ainda não se sabe qual será exactamente a causa deste problema.

Uma vez que o problema está a afectar Pixeis ao longo de vários meses, com diferentes versões do sistema, faz temer que se possa tratar de uma falha relacionada com o envelhecimento do hardware ou utilização de algum componente, como a memória flash, e faz recordar outros célebres problemas congénitos que têm atormentado os equipamentos da Google, como as memórias flash "gastas" do Nexus 7, ou o boot loop dos Nexus 5X. Resta saber se a Google irá prolongar a garantia destes Pixel 3 para os três anos, como fez com os Pixel 4X XL devido a problemas de hardware.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)