2021/09/04

SpaceX mostra cúpula que deixará passageiros "estar no espaço"

Está tudo a postos para a primeira missão da SpaceX com passageiros civis, que poderão sentir-se como estando no espaço graças à cúpula de 360º transparente que equipará a cápsula Crew Dragon.

Na corrida ao espaço o tamanho das janelas tem sido uma coisa que alguns têm feito questão de referir (Jeff Bezos usou esse argumento para promover os voos da sua Blue Origin). Mas a SpaceX não deixa que a dimensão das janelas seja um ponto crítico, e em vez disso aposta numa cúpula transparente, que diz que será o que de mais próximo se poderá ter para que os passageiros sintam estar no espaço - sem que tenham que se enfiar num fato espacial.
A missão Inspiration4 será a primeira missão de passageiros civis da SpaceX, que irá ser acompanhada quase em directo na Netflix, e que tem data de lançamento marcada para 15 de Setembro.

Ao contrário dos voos do Blue Horizon e Virgin Galactic, que tenham apenas aproximar-se do espaço e cair logo de seguida, este voo da SpaceX colocará os passageiros em órbita. Agora é só esperar que com a Starship o preço dos bilhetes possa baixar para valores que nos permitam sonhar com essa eventualidade ainda durante o nosso tempo de vida.

1 comentário:

  1. "Agora é só esperar que com a Starship o preço dos bilhetes possa baixar para valores que nos permitam sonhar com essa eventualidade ainda durante o nosso tempo de vida."

    Não Carlos.

    Primeiro há que sonhar com a humanidade a gastar recursos preciosos para acabar de vez com a fome e a falta de abrigo para seres humanos neste planeta, antes de sequer se pensar em sonhar com viagens ao espaço a preços ditos "acessíveis".

    ResponderEliminar