2021/09/03

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Earphones Bluetooth Hama Passion Clear

A Hama apresentou os novos auriculares Bluetooth Passion Clear que, pela primeira vez na marca alemã, acrescentam cancelamento ativo de ruído ao conceito TrueWireless.

Disponíveis em preto ou em branco, os Hama Passion Clear oferecem total liberdade de movimentos não apenas pela enorme autonomia de até 19 horas como pelo facto de poderem ser controlados através de comandos de voz (suporte para iOS/Siri e Android/Google Assistant) bem como por simples toques (reprodução de música, controlo de chamadas). O sistema de cancelamento ativo do ruído (ANC) é ideal para cenários de utilização com elevado barulho ambiente (transportes públicos, por exemplo) melhorando não apenas a qualidade da música reproduzida como também a capacidade de concentração do utilizador. O estojo de transporte é também usado para carregar os Hama Passion Clear. A autonomia dos auriculares é de 4 horas (sem ANC) mas a bateria do estojo permite multiplicar o tempo de reprodução por cerca de 4x, até um total de 19 horas. Uma vez emparelhados via Bluetooth 5.0 com um dispositivo móvel, os Hama Passion Clear funcionam de forma imediata: ao serem retirados do estojo, ambos os auriculares são ativados automaticamente, ligando-se entre si e ao dispositivo móvel. Finalmente, a versatilidade da utilização é aumentada pela proteção IPX4 face à humidade e ao pó. Os Hama Passion Clear são vendidos com três pontas de silicone de diferentes tamanhos (S, M e L).

Os auriculares TrueWireless com cancelamento ativo de ruído Hama Passion Clear estão já disponíveis no mercado português em preto (ref.ª 00184078) ou branco (ref.ª 00184079) com um preço de venda recomendado de 79 euros.


Vodafone lança Smart Router Wi-Fi 6


A Vodafone atualizou a sua oferta de fibra com um novo Smart Router Wi-Fi 6 que disponibiliza uma melhor performance e velocidades que podem ser até 2,5 vezes mais rápidas.

A evolução para esta experiência de utilização mais eficaz é possível graças à introdução da tecnologia Wi-Fi 6 – o mais recente standard do mercado –, que apresenta uma grande estabilidade da rede wireless em situações de elevada exigência. A par disso, o novo Smart Router suporta um aumento da capacidade de download e upload e uma gestão de tráfego mais eficiente, que permite mais de 100 equipamentos ligados usufruindo da capacidade máxima da rede Wi-Fi. O novo Smart Router com tecnologia Wi-Fi 6 da Vodafone vem, assim, dar resposta às diferentes e cada vez mais exigentes necessidades de conectividade das famílias portuguesas, provocadas pelo contexto social e profissional imposto pela pandemia, como o teletrabalho ou o entretenimento em casa (gaming, conteúdos audiovisuais em streaming, entre outros). Entre as características diferenciadoras do novo equipamento destaca-se o facto de ser Eco-Friendly, com poupanças energéticas proporcionadas pela maior eficiência de transmissão do sinal, contribuindo para que os equipamentos ligados consumam até menos 30% de energia em comparação com a tecnologia anterior.

Nesta fase de lançamento, o Smart Router Wi-Fi 6 está disponível promocionalmente para novas adesões aos pacotes fibra3Play e fibra3Gold e para todos os pacotes fibra4 com VBox. O seu lançamento é marcado por uma campanha de comunicação de marca, que terá presença nos principais formatos ATL (televisão, rádio) e uma forte presença em digital e social media.


Projetor Asus ProArt A1


A ASUS anunciou o Projetor ProArt A1, o primeiro projetor do mundo Calman Verified.

O projetor ProArt A1 foi criado especificamente para profissionais criativos que precisam que este tipo de equipamentos forneça cores precisas de forma a garantir que os designs/projetos ficam exatamente como desejam, sendo este novo da ASUS perfeito para estúdios de arte, galerias ou museus. Este Calman Verified inclui um relatório de teste de calibração de cor, apresenta uma enorme variedade de cores, com uma cobertura de 98% de sRGB e espaçamento de cores de 709 Rec para se conseguir projeções vívidas, com um nível de detalhe que se assemelha à realidade. O ASUS ProArt A1 projeta imagens FHD (1920x1080) brilhantes e nítidas. A fonte de luz de 3000-lúmen RGB LED, sem mercúrio, permite projeções sem que a sua qualidade se desvaneça até 30.000 horas — o equivalente a 20 anos de uso com uma média de 4 horas por dia. O novo projetor profissional tem suporte para transmissão wireless para dispositivos iOS, Android e Windows 10. Para isso, basta conectar o cabo USB WiFi no dispositivo para a transmissão de conteúdo sem problemas. As opções de conectividade adicional que incluem duas portas HDMI 2.0 para input 4K, VGA, entradas áudio, serial RS23 e duas portas USB Type-A para compatibilidade com uma grande variedade de dispositivos.

O Projetor ASUS ProArt A1 estará disponível em Portugal no início de Outubro com um preço de venda recomendado de 1.599 euros.


Smartmi Air Purifier

A Smartmi, marca de eletrodomésticos e vida inteligentes pertencente ao ecossistema Xiaomi, apresentou no mercado nacional o Smartmi Air Purifier. Este bonito equipamento é um potente purificador que permite melhorar a qualidade do ar que respira em casa.

O purificador da Smartmi é capaz de purificar uma divisão de 15m2 em apenas 5 minutos graças às suas três fases de filtração: Pré-filtro; HEPA 13 e Filtro de carvão ativado. Estes garantem a eliminação de 99,97% de partículas nocivas para a saúde (incluindo Klebsiella Pneumoniae e H1N1) encontradas no ar doméstico e são capazes de absorver maus cheiros, fumo, partículas TVOC expulsas pelo uso de produtos do dia-a-dia como detergentes ou cosméticos e outras como o pólen. Com um CADR (Clean Air Delivery Rate) de 400 m3/h e outro de formaldeído 82,3 m³/h, o Smartmi Air Purifier é absolutamente adequado para uma sala, uma sala de jantar ou quarto principal. Para facilitar o seu manuseamento, possui um ecrã ultra clear OLED, sensível ao toque e com uma tecnologia única e inovadora de controlo gestual, no qual podemos ver todas as informações que necessitamos, nomeadamente o nível PM2.5 ambiental, o nível de concentração de compostos orgânicos voláteis e um anel exterior que muda de cor em função da qualidade do ar ambiente em tempo-real (Limpo; Moderadamente contaminado; Altamente contaminado). A temperatura e a humidade também são monitorizadas, surgindo no ecrã. O dispositivo possui também uma otimização inteligente da velocidade que capta as mudanças na qualidade do ar, mudando a velocidade conforme a qualidade do mesmo (Limpo = velocidade baixa / Contaminado = velocidade alta). Este dispositivo de última geração, através do seu ecrã táctil OLED, apresenta ainda a função de bloqueio infantil, para que todos possam usufruir do equipamento, sem riscos, e um temporizador para que programe o purificador para ligar ou desligar, sem interrupções nas suas tarefas diárias. Os seus modos de funcionamento adequam-se às necessidades de cada lar, com um modo noturno silencioso durante a noite, sem luz e discreto; um modo auto que se ajusta à qualidade do ar; e, um modo favorito, ajustável a cada divisão. Com um aspeto cilindrico, em branco, fica bem em qualquer divisão da casa, não se notando o seu funcionamento, pois é ultrasilencioso - 19 dB, o que permite que até seja usado enquanto está a dormir. O Smartmi Air Purifier possui controlo inteligente através da aplicação Mi Home para dispositivos iOS ou Android, permitindo manusear o equipamento a qualquer momento, mesmo que esteja fora de casa. Pode também usar controlo de voz caso esteja conectado aos equipamentos Alexa e Google Home Assistant.

Está disponível em Portugal na cor branca por um preço recomendado de 279,90 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)