2021/09/03

Óculos VR da Apple precisam de iPhone ou Mac por perto

Os primeiros óculos VR da Apple deverão funcionar apenas como "ecrã", necessitando de um iPhone ou Mac por perto para tratarem do processamento necessário.

Relatos indicam que a Apple já terá terminado a parte de concepção dos chips que serão utilizados na sua primeira geração de óculos VR, que serão produzidos pela TSMC em processo de 5 nm, e que consistirá num SoC principal acompanhado por dois chips adicionais - chips que agora terão passado à fase de produção física de testes, para começar a avaliar a taxa de sucesso e afinar o método para a produção final em volume. Foram estes chips que revelaram a estratégia da Apple para estes óculos VR.

Embora o chip contenha CPU e GPUs, a sua prioridade parece ser a máxima eficiência para compressão e descompressão de vídeo e transmissão wireless, indicando que irá precisar de um dispositivo Apple por perto, como um iPhone, iPad ou Mac, para tratar do processamento principal, funcionando apenas como acessório VR.

Estes óculos VR poderão ser lançados no próximo ano, sendo complementados por uns óculos de realidade aumentada em 2023, que têm gerado bastante mais curiosidade. Também no ar fica a curiosidade sobre se este sistema de comunicação wireless para os óculos VR será algo que será compatível com iPhones anteriores, ou precisará de um novo sistema que obrigue a comprar um iPhone 13.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)