2021/09/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Barra de som Sony HT-A5000 Dolby Atmos

A Sony ampliou a sua gama de barras de som, com a adição da nova HT-A5000. Esta barra de som Dolby Atmos de 5.1.2 canais permite-lhe desfrutar da emoção do cinema em sua casa, graças às prestigiadas tecnologias de áudio da Sony, incluindo Vertical Surround Engine e S-Force PRO Front Surround.

A HT-A5000 inclui a tecnologia avançada de som surround Vertical Surround Engine da Sony, que lhe permite desfrutar da emoção do grande ecrã em sua casa graças ao suporte de formatos de áudio, tais como Dolby Atmos e DTS:X. As colunas frontais e colunas orientadas para cima, combinadas com o processamento de sinal único da Sony, reproduzem um áudio "vertical", o que significa que a barra de som HT-A5000 consegue posicionar o som num espaço vertical. Pode desfrutar de um som vindo de cima, sem a necessidade de ter colunas no teto, e usufruir de um som multidimensional realista, que torna as noites de cinema com a sua família ainda mais divertidas. A HT-A5000 dispõe também da tecnologia S-Force PRO Front Surround, para oferecer um campo sonoro horizontal ainda mais amplo. Utiliza as colunas frontais X-Balanced e a tecnologia de processamento de campo de som digital, exclusiva da Sony, para reproduzir virtualmente um campo sonoro horizontal amplo e imersivo. Para desfrutar de uma experiência sonora ainda mais personalizada e imersiva, a HT-A5000 inclui Sound Field Optimization. A HT-A5000, com microfones integrados, mede a altura e a largura da sala de forma inteligente, bem como a posição do subwoofer e das colunas traseiras opcionais, e otimiza o som para se adaptar perfeitamente à configuração da sua sala. Com a HT-A5000, pode desfrutar da tecnologia Sound Field Optimization com ou sem colunas opcionais, basta ativar o processo de calibração simples durante a configuração inicial ou a partir do menu inicial.

A HT-A5000 inclui ainda DSEE ExtremeTM, que utiliza a tecnologia Edge-AI para melhorar em tempo real os ficheiros digitais comprimidos, restaurando o som de gama alta que se perde durante a compressão, para proporcionar uma experiência de audição mais completa e rica. A HT-A5000 também é ideal para os melómanos. Pode desfrutar da sua música tal como o artista o pretendia originalmente graças ao High-Resolution Audio ou descubra uma nova forma de audição com o 360 Reality Audio, para uma experiência musical verdadeiramente imersiva e tão realista como se estivesse num concerto ao vivo. Pode desfrutar do 360 Reality Audio através dos serviços de streaming Amazon Music HD, Deezer, nugs.net e TIDAL. Pode ouvir facilmente as suas músicas preferidas na HT-A5000, compatível com Spotify Connect, Chromecast built-in, Apple Airplay 2, Bluetooth e Wi-Fi. Pode reproduzir a sua música em streaming com um único toque no seu telemóvel, o que significa que toda a família pode desfrutar facilmente da experiência de audição de alta qualidade oferecida pela HT-A5000.

O modelo HT-A5000 estará disponível no início de 2022, a um preço aproximado de 900 euros.


TCL revela o TCL 20 R 5G

No âmbito da visão 5G for All apresentada no MWC 2021, a TCL Communication anuncia oficialmente o TCL 20 R 5G, um smartphone Android que conjuga a superior tecnologia de ecrã da TCL com as velocidades possibilitadas pelo 5G.

À medida que a cobertura 5G aumenta e cada vez mais serviços dependem de maiores velocidades de transmissão de dados, a missão 5G for All da TCL materializa-se com o TCL 20 R 5G, tornando um 5G de baixo custo numa opção disponível para mais utilizadores. Os tamanhos das Apps e ficheiros de filmes são cada vez maiores e assiste-se a uma mudança global e inexorável para as chamadas vídeo quer em casa quer na rua. O TCL 20 R 5G oferece uma comunicação de vídeo de alta definição fluída assim como uma velocidade de download ultrarrápida tanto em redes 5G standalone (SA) como non-standalone (NSA). Adeus esperas intermináveis e caras “congeladas” no ecrã! Animado por um MediaTek Dimensity 700, o TCL 20 R 5G representa um equilíbrio perfeito entre desempenho e eficiência, oferecendo capacidade mais que suficiente para um dia inteiro de utilização fluida. Assegura também uma extensa vida útil da bateria graças ao processador de 7nm do chipset, que entrega uma eficiência energética superior em 28% face a um processador equivalente de 8nm. Para além do ultrarrápido 5G, o TCL 20 R 5G oferece um ecrã imersivo com uma suave taxa de atualização de 90Hz e com um touch sampling rate de 180Hz. Cada toque, rolar e deslizar no ecrã do TCL 20 R 5G é rápido e fácil, numa experiência visual ultra suave. Os utilizadores podem também selecionar uma taxa de atualização adaptativa com os seus benefícios de economia de energia, na qual a taxa de atualização de 90Hz é ativada em cenários selecionados. É possível perdermo-nos no ecrã de 6.52 polegadas com um entalhe em V e um screen-to-body ratio de 90%. Com um brilho máximo de 500 nits, o ecrã está também equipado com a tecnologia NXTVISION que oferece melhorias de imagem e vídeo, proteção contra a luza azul, e modos de Leitura e Conforto Ocular. Para além da agradável experiência de visualização, o TCL 20 R 5G está otimizado para assegurar a máxima satisfação e o mínimo desconforto ocular.

Na traseira do equipamento situa-se uma competente Câmara Tripla de 13 MP, para capturar momentos inesquecíveis com excelentes níveis de detalhe e clareza. O Auto-Melhoramento AI garante que as imagens capturadas são otimizadas com nuances, enquanto a lente de profundidade dedicada de 2MP e a lente macro de 2 MP acrescentam versatilidade desde retratos a fotografias de proximidade com grande detalhe. As fotografias tiradas com o TCL 20 R 5G são perfeitas para partilhar em plataformas de mensagens e redes sociais. O acesso seguro ao que se necessita é feito num instante com o reconhecimento facial e o sensor de impressões digitais instalado na traseira do equipamento. A bateria de topo de gama de 4500mAh dura todo o dia, traduzindo-se em 10 horas de vídeo, 34 horas de comunicações telefónicas e 210 horas de reprodução áudio. O TCL 20 R 5G é também certificado pela Google como sendo um equipamento Android Enterprise Recommended. Esta certificação demonstra às empresas e particulares que o TCL 20 R 5G está comprometido com os rígidos requisitos empresariais da Google através de atualizações de segurança e grandes atualizações Android regulares e atempadas.

O TCL 20 R 5G estará disponível em Portugal, na côr Granite Grey no final de Setembro.


Novo ChromeBook x2 11 da HP

A HP expandiu o seu robusto ecossistema Chrome para clientes que procuram a máxima versatilidade e mobilidade no atual mundo híbrido, com a introdução do HP Chromebook x2 11. A HP também anunciou o novo Monitor HP M24fd USB-C com certificação Chromebook para uma experiência de utilizador perfeita ao ligar-se a Chromebooks e outros dispositivos.

O HP Chromebook x2 11 foi concebido para utilizadores que querem manter-se produtivos e entretidos, com a mobilidade de um smartphone mas com a produtividade de um dispositivo maior e centrado no toque. O design ultrafino e duradouro com um chassis em alumínio CNC torna-o ideal para um estilo de vida ativo e móvel. O teclado magnético destacável e o posicionamento do kickstand de 170 graus permite ao dispositivo ajustar-se ao modo ideal para trabalhar, criar ou partilhar conteúdo. Este é o primeiro Chromebook destacável do mundo alimentado pelo Snapdragon 7c1, comcebido para sistemas operativos baseados na nuvem como o Chrome OS e para uma maior eficiência energética, o que se traduz em 11 horas de vida útil da bateria. O Chromebook x2 é também o primeiro Chromebook do mundo destacável com 4G LTE2 opcional e com Wi-Fi 5. Estas funcionalidades significam que o dispositivo pode ser tão móvel quanto um smartphone, mas com a produtividade e todas as funcionalidades de um portátil. O HP M24fd USB-C expande a linha Works With Chromebook da HP. Ao ligar-se a um Chromebook de forma simples e sem necessidade de configuração adicional, a certificação Works With Chromebook significa que o produto foi testado pela Google para cumprir os requisitos específicos de conectividade e alimentação, para que os utilizadores tenham uma experiência de ligação perfeita e sem problemas. Construído para funcionar na perfeição com dispositivos Chrome OS, o monitor HP M24fd USB-C está equipado com um cabo USB-C de 65w que funciona com qualquer portátil que suporte USB-C para ligar e alimentar o PC com uma simples configuração de um único cabo. Este monitor também inclui a tecnologia HP Eye Ease com certificação Eyesafe que reduz a luz azul sem impactar as cores apresentadas.

O HP Chromebook x2 11 deverá estar disponível a partir de Agosto com a caneta USI sem fio HP Rechargeable incluída por um preço inicial de 699,99 euros. O HP M24fd USB-C Monitor deverá estar disponível em Novembro por um preço inicial de 249 euros.


Motorola defy já disponível em Portugal

Chegou uma nova era de telemóveis robustos com o anúncio do Motorola defy, o primeiro dispositivo desta nova família. Para dar vida a este smartphone, a Motorola selecionou o Grupo Bullitt, líder mundial em telemóveis robustos premiados, para criar um dispositivo capaz de lidar com o stress do dia-a-dia e das atividades ao ar livre.

O Motorola defy reforça a missão da Motorola de oferecer inovação significativa a todos e foi testado para resistir à vida real. É um telefone à prova de água, certificado segundo as normas da indústria (IP68) e pode ser submerso a profundidades de 1,5 m durante 35 minutos, graças, em parte, à sua composição única de dupla selagem. Além disso, é à prova de quedas até 1.8m e certificado segundo as normas militares (MIL SPEC 810H), enfrentando testes de sobrevivência extrema de temperatura, vibração e queda. Tem um ecrã HD+ de 6,5" protegido por vidro corning Gorilla Victus de 0,7 mm de espessura e recesso de 0,5 mm, podendo ser utilizado com dedos molhados. Equipado com um processador Qualcomm SD662 2GHz octa-core, possui 4GB de RAM e 64 GB de ROM, expansíveis via cartão microSD.

O Motorola defy está agora à venda na FNAC e na Worten, com um preço de 339,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)