2021/09/17

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

TCL apresenta novas TVs Mini LED

A TCL Electronics acaba de apresentar, a propósito do evento de lançamento "Transcend Vision", a mais recente série de TVs Mini Led: X Series Mini Led TVs, X92 Series Pro OD Zero Mini LED 8K TV e X92 Series Mini LED 8K TV. Foi também apresentada a premiada TCL Mini LED 4K TV 65C825, considerada a melhor LCD TV pelos EISA Awards 2021-2022.

A tecnologia X Series Mini LED confere aos espetadores uma experiência de visualização inigualável com mais e menores LEDs que produzem mais zonas de controlo de contraste. Revela então mais detalhes, luminosidade brilhante um alcance dinâmico mais amplo (HDR). A OD Zero Mini LED 8K TV da série X92 Pro é 700 vezes mais pequena em tamanho que o LED convencional, permitindo uma espessura inimaginável e um perfil ultra-fino deslumbrante, além da experiência visual excecional. Com certificação pela associação 8K para garantir a verdadeira experiência do 8K, e graças ao painel 8k 120Hz, a X Series oferece resolução e escalabilidade 8K para aceder a mais conteúdos com a melhor cinematografia e clareza de imagem. Com a TCL QLED, a X Series aumenta o volume de cor para mais de 100%, com mais de mil milhões de cores. Todas as imagens são reproduzidas com uma extraordinária profundidade em 3D, mergulhando totalmente o espectador em cada cena e em cada momento. Para uma experiência áudio imersiva e de topo, a X92 Pro Series está equipada com um incrível canal áudio 5.1.2 com 25 colunas e 160 watts de saída áudio, criando uma autêntica redoma sonora, enquanto a X92 Series conta com um canal 2.1 e uma saída de 60 watts, oferecendo em conjunto um impressionante e poderoso efeito de som. Ambas as X92 Pro e X92 Series vêm equipadas com um sistema de som líder de mercado, contando com o hardware Onkyo e tecnologia de som que inclui Dolby Atmos. Os utilizadores estão imersos na ação com uma envolvência de som que preenche toda a divisão.

O perfil elegante e ultrafino da X92 Pro Series deve-se à tecnologia TCL OD Zero Mini LED, e o seu corpo de alumínio anodizado escovado ajuda-o a misturar-se perfeitamente em qualquer ambiente. Este aspeto e toque de alta qualidade são possíveis graças às abordagens de design futurista e envolvente de TCL, tais como a fatia mecânica e os altifalantes envoltos em couro, e materiais extremamente finos e leves que melhoram a aparência do produto. A X92 Pro Series tem também um design acústico refletor, assegurando que o som das colunas laterais é refletido directamente para a audiência e oferecendo uma experiência áudio superior. A X Series inclui o package Game Master Pro para a futura geração de gamers. Neste, está incluído HDMI 2.1 e WiFi 6 para garantir imagens suaves, mesmo em cenas de rápido movimento, com redução de lag. A combinação de Variable Refresh Rate (VRR), Auto Low Latency Mode (ALLM) e eARC proporciona a melhor imagem e áudio possíveis para gaming, programas de TV e filmes. Com 120Hz MEMC, uma compensação dinâmica de alta taxa de actualização, as televisões TCL reduzem o arrasto de cor, o efeito de desfoque e a oscilação, garantindo que, sempre que se diverte com jogos de corridas de carros, a sua condução será tão suave quanto possível.

A X92 Pro Series estará disponível em 85 polegadas e a X92 Series em 65 e 75 polegadas. Serão primeiramente introduzidas em mercados que incluem a Europa, Austrália e Arábia Saudita, e mais nos próximos dias.


Switch HDMI Marantz VS3003

A Marantz apresentou um switcher HDMI 8K 3-in/1-out concebido para oferecer aos utilizadores de AVRs 8K da Marantz compatíveis a flexibilidade de ligar até três dispositivos-fonte 8K e 4K/120Hz ao seu sistema de entretenimento.

O switcher Marantz VS3003 apresenta um desenho compacto para facilitar o posicionamento – não é maior que uma caixa Blu-ray em largura e profundidade, com um painel frontal em alumínio e um pequeno comando de infravermelhos para alternar entre entradas. Para além disso, o switcher é compatível com HDMI CEC de forma a ligar-se e desligar-se automaticamente, e alternar entre entradas a partir do momento em que o HDMI CEC está ativado em todos os dispositivos HDMI ligados, incluindo o switcher, recetor A/V, TV e dispositivos-fonte 8K. Como bónus, o VS3003 é também controlável através do controlo remoto do recetor A/V se um utilizador preferir essa opção em vez de um comando de infravermelhos dedicado, ou HDMI CEC. Os integradores e entusiastas irão apreciar o facto de incluir suportes de parede destacáveis e compatibilidade com repetidores de infravermelhos para instalações em bastidor, posicionamento escondido ou mobília A/V que pode bloquear a receção de infravermelhos.

O switcher HDMI Marantz VS3003 estará disponível em outubro de 2021 através da Marantz, bem como de revendedores autorizados, com um preço de venda de 199 euros.


Hisense 65U8GQ foi eleita a melhor TV familiar pela EISA

A Hisense, umas das empresas líderes mundiais em produtos de eletrónica de consumo e eletrodomésticos, foi reconhecida pelos maiores especialistas do setor. A TV premium ULED 65U8GQ ganhou o distinto prémio EISA na categoria de TV's familiares.

A premiada TV Hisense 65U8GQ engloba todas as necessidades dos consumidores garantido uma experiência de visualização perfeita para toda a família e tornando-a como a Smart TV ideal para a sala de estar da família. A tecnologia Quantum Dot da Hisense permite visualizar mais de mil milhões de cores, mais nitidez e um maior equilíbrio proporcionando uma qualidade de imagem elevada. A 65U8GQ vem ainda com Full Array Local Dimming Pro, que assegura níveis de contraste surpreendentes através das suas mais de 120 zonas de escurecimento controladas independentemente. Proporciona ainda uma experiência de som imersiva através do seu Sistema de som integrado que suporta Dolby Atmos. Independente das suas escolhas de TV está garantida uma experiência de visualização imersiva.

A Hisense, líder mundial em eletrónica de consumo e eletrodomésticos, tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras com base nas mais exigentes necessidades dos consumidores com o objetivo de se adaptar perfeitamente às suas casas modernas. A qualidade tecnológica é o focus principal da marca para oferecer aos consumidores a mais alta qualidade nos seus produtos. A qualidade é um dos principais critérios pelos quais a EISA, uma associação que reúne 60 importantes publicações tecnológicas, sites e especialistas de redes sociais de 29 países, com o objetivo de escolher o produto vencedor em cada categoria.


Smartmi Evaporative Humidifier 2

A Smartmi, marca de eletrodomésticos e vida inteligentes pertencente ao ecossistema Xiaomi, acaba de apresentar em Portugal o seu mais recente humidificador inteligente: Smartmi Evaporative Humidifier 2. Trata-se de um novo humidificador que funciona sem vapor e que devido ao seu sistema de filtragem de partículas elimina até 99% das bactérias que existem na água.

A sua particularidade de simulação natural da humidade sem vapor torna-o adequado a todas as pessoas, desde bebés, crianças, idosos e pessoas sensíveis ou alérgicas, já que limpa o ambiente tornando o ar respirado mais puro. Além disso, esta característica permite que não tenha de se preocupar que os móveis ou os chãos de madeira da sua casa fiquem molhados, não afetado a sua longevidade. O Smartmi Evaporative Humidifier 2 possui um depósito de 4 litros e uma capacidade de humidificação de 260ml por hora, permitindo que, após um único enchimento, o equipamento trabalhe, com a maior intensidade, até 15 horas e humidifique uma divisão de até 40m2. Apresenta duas opções de enchimento – na parte inferior ou na superior do equipamento –, sendo que o sensor de capacidade de água deteta automaticamente o nível de água, avisando o utilizador através do ecrã táctil quando tem de fazer o seu reabastecimento. A facilidade de acesso ao depósito de água faz também que a limpeza do equipamento seja extremamente simples e cómoda. Este possui, igualmente, dois sensores de nível de humidade e temperatura para que possa ocorrer uma operação automática precisa e que podem ser verificados diretamente a partir da aplicação Mi Home. Desta forma, a humidade estará sempre no nível que desejar e o seu sistema inteligente permitirá que nunca tenha humidade excessiva na sua divisão. Quando o nível da água se encontra no nível mais baixo, o humidificador continua a funcionar durante até 8 horas para evaporar automaticamente a água acumulada para evitar bactérias e maus cheiros. Apresenta quatro modos de funcionamento: automático e três níveis de velocidades, que podem ser ajustadas de acordo com a preferência do utilizador.

O Smartmi Evaporative Humidifier 2 está disponível por um preço de venda de 159,90 euros.


1 comentário:

  1. Vou aproveitar e vou fazer aqui uma pergunta: quero comprar uma Smart TV para colocar no quarto para uso ocasional. Alguém aconselha alguma em particular?

    ResponderEliminar