2021/09/17

Ecrãs OLED de 14" da Samsung a caminho de mais portáteis

A Samsung anunciou o início da produção em volume dos seus ecrãs OLED de 14" destinados a portáteis.

Depois de terem mostrado o que valem nos smartphones e tablets, estamos prestes a começar a ver as vantagens dos ecrãs OLED também nos portáteis. É certo que já existem alguns portáteis com ecrãs OLED, mas isso deverá multiplicar-se em breve com a produção acrescida destes ecrãs OLED da Samsung.

Estes ecrãs de 14" destinam-se principalmente aos portáteis, oferecendo uma resolução de 2880x1800 pixeis em formato 16:10, e com frequência de 90 Hz - que o departamento de marketing da Samsung tenta dizer que é melhor que os 120 Hz dos ecrãs LCD por causa da rapidez de resposta dos pixeis (não esquecer que este é o mesmo departamento que, nas TVs, fala mal dos OLEDs e só destaca as vantagens dos LCDs - porque a Samsung ainda não tem TVs OLED como a LG). De qualquer forma, não há dúvida que os ecrãs OLED batem os LCDs em praticamente tudo, mas vai ser interessante ver que tal se comportam após vários anos de utilização num portátil.

Os primeiros portáteis a chegar ao mercado com estes ecrãs serão o Asus ZenBook 14X Pro e o VivoBook Pro 14X; sendo de esperar que muitos outros se sigam.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)