2021/09/24

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Asustor Drivestor 2 e 4 em Portugal

A Asustor apresentou os novos Drivestor 2 e 4, dois dispositivos NAS pensados para quem procura um modelo de entrada de gama mas não prescinde de características e funcionalidades de topo, como é o caso da conectividade 2.5-Gigabit Ethernet e da capacidade de processar vídeo em 4K.

Equipados respetivamente com duas e quatro baías de armazenamento, os Drivestor 2 e 4 incluem na sua base um processador Quad-Core Realtek RTD1296 a 1,4 GHz e 1 GB de memória DDR4 para um desempenho mais rápido do que nunca, considerando um NAS de entrada de gama. Ao aliar o desempenho ultra rápido do RTD1296 a um preço acessível, os novos modelos Drivestor 2 e 4 não só são amigos dos orçamentos menos generosos, como também trazem o melhor que existe em termos de hardware de nível empresarial para o armazenamento NAS doméstico. Outro elemento essencial encontra-se na parte do software, uma vez que a nova série Drivestor 2 e 4 inclui já o bem conhecido ADM – mas agora na versão 4.0. Otimizado, melhorado, seguro, fácil de usar, eficiente e com todas as funcionalidades, o sistema operativo ADM 4.0 é melhor em todos os sentidos graças às diversas melhorias aplicadas. Com capacidade de transcodificação 4K H.265 e 10-Bit media, os novos Drivestor 2 e 4 são os primeiros modelos ASUSTOR de nível de entrada a atingirem este patamar, auxiliando o utilitário LooksGood na reprodução de filmes de alta definição numa grande variedade de resoluções. A suave transcodificação e reprodução de vídeo no Drivestor 2 e 4 são auxiliadas pelos 512 MB de RAM reservados para fins de multimédia ao utilizador o Modo Media. Graças às aplicações disponíveis no sistema ADM, os novos Drivestor 2 e 4 permitem tirar o máximo de partido através de apps como AiData, AiVideos, AiMusic e AiFoto 3 para facilmente transmitir, apreciar, carregar e descarregar documentos, fotografias, vídeos e música de e para smartphones – uma miríade de soluções à medida não só das necessidades domésticas e familiares, mas também dos negócios ainda em fase de lançamento e crescimento. Os novos Drivestor 2 e 4 redefinem o conceito de entrada de gama nos dispositivos NAS, sendo perfeitos para quem deseja armazenar dados em casa ou no escritório de uma forma fácil e segura. Esta nova família de dispositivos NAS de entrada de gama da ASUSTOR não só permite controlar os dados livremente e com conectividade rápida, como também se caracteriza pela incrível relação entre preço, desempenho e qualidade geral.

Os novos modelos Drivestor 2 e 4 estão disponíveis no mercado português a 179 euros e 299 euros, respetivamente.


Lenovo YOGA TAB 13 chega a Portugal

Mime-se com o próximo nível da era digital com o novo tablet premium da Lenovo que já está disponível em Portugal, o Yoga Tab 13.

Revestido com uma superfície anti impressões digitais, o kickstand funciona como um suporte robusto e o seu inovador design de arestas arredondas permite múltiplos modos e posições angulares para uma visualização verdadeiramente hands-free, a partir de qualquer divisão. Coloque-o na sua base no modo paisagem, ou pendure-o num suporte da porta, e veja os seus programas favoritos ou simplesmente incline para digitar, escrever e desenhar com a Lenovo Precision Pen 2 opcional. As ofertas de hands-free do tablet estendem-se a um login mais inteligente através da sua câmara frontal de 8MP que oferece, ainda, uma videochamada soberba com redução do ruído de fundo. A Lenovo corresponde com os seus produtos Yoga às necessidades distintas dos criadores de tendências e dos empreendedores e, como o nome da submarca indica, o seu portfólio fornece substância, flexibilidade e estilo. O exterior Shadow Black do Yoga Tab 13 é coberto por Alcantara, um material feito em Itália, com textura única e de luxo, que proporciona uma experiência inovadora e suave ao toque – não admira que a equipa de engenheiros e designers da Lenovo tenha recebido recentemente um prestigioso Red Dot Award pelo Yoga Tab 13 e pela sua excelência de design vencedora. O Yoga Tab 13 oferece ótimos recursos de entretenimento para streaming durante até 12 horas com uma clareza notável (1080p). Mais eficiente em termos de potência e menos refletor do que outros LCDs, o seu grande ecrã de 13 polegadas 2K LTPS (Low Temperature Poly-Silicon) oferece 400 nits de brilho e 100 por cento da gama de cores sRGB. O painel também é alimentado por Dolby Vision HDR, que oferece detalhes incríveis juntamente com uma qualidade de imagem ultravívida.

Desfrute do incrível áudio com colunas JBL quadrangulares incluindo as duas integradas na sua inovadora caixa de som; a afinação de áudio Lenovo Premium e Dolby Atmos combinam-se para uma experiência de áudio mais imersiva. Além disso, uma câmara de áudio inferior ajuda a alcançar um desempenho de graves até 450Hz para se possa sentir um forte efeito áudio. A sua série da Netflixe preferida nunca soou tão bem! Este tablet não executa apenas aplicações de entretenimento, pode também potenciar o trabalho. Digamos que quer ver mais conteúdo de uma vez utilizando ecrãs duplos – pode usá-lo como um ecrã secundário super portátil enquanto está ligado ao seu computador através do cabo UBS micro-HDMI incluído. Este tablet vem certificado para Wi-Fi rápido 6, 5 e é suportado pela eficiência de desempenho de um processador octa-core, a Plataforma Móvel da Qualcomm Snapdragon 870 que fornece gráficos poderosos e 8GB de memória DDR5 - tornando-o mais do que capaz para descarregar e executar jogos de alto desempenho em alta resolução, alta velocidade e baixa latência para comandar um gameplay incrível, mesmo a partir do quintal. Incluído nos últimos tablets Android da Lenovo está a estreia do Entertainment Space da Google, uma nova casa para o entretenimento de todos os seus serviços gratuitos e pagos, sem os quais não pode viver. E, para a derradeira experiência de hub de casa inteligente, peça ao Google Assistant para tocar as suas músicas favoritas apenas com a sua voz através dos dois microfones do tablet.

O tablet de 13 polegadas Yoga Tab 13 (Yoga Pad Pro na China) já está disponível em Portugal a partir de 699 euros. A Lenovo Precision Pen 2 também já está disponível em Portugal a partir de 79,99 euros.


Ocean Plastic Mouse da Microsoft

A Microsoft estabeleceu um compromisso ambicioso com a sustentabilidade, que coloca em 2030 o horizonte para levar a empresa a ser carbono negativa e positiva no consumo de água - reabastecendo mais do que consome e anulando o volume de resíduos criado.

Para atingir este objetivo, a Microsoft avalia continuamente cada produto, componentes e processo de produção do ponto de vista da sustentabilidade. A Microsoft aplica princípios circulares, facilitando aspetos como a reparação, recondicionamento, reutilização e reciclagem de cada elemento. Além disso, a escolha de componentes de alta qualidade torna os dispositivos mais fiáveis e têm uma vida útil mais longa, o que também contribui para reduzir a pegada ambiental. O Ocean Plastic Mouse é mais um exemplo do importante compromisso da Microsoft para alcançar um planeta mais sustentável. Através de uma colaboração única com a SABIC, a empresa criou uma resina de alta qualidade feita a partir de 20% de plástico reciclado dos oceanos, recuperado diretamente das suas águas ou recolhido nas suas margens. O Ocean Plastic Mouse, feito com esta resina, é um rato confortável e amigo do ambiente.

O Ocean Plastic Mouse estará disponível em Portugal a 5 de Outubro a um preço de venda recomendado de 27,99 euros.


TP-Link lança fita de LEDs Tapo L900-5


A TP-Link, empresa líder de produtos de rede para consumidores e empresas, revelou a sua nova fita de luz inteligente Tapo L900-5, para utilizadores que desejam uma iluminação personalizada na sua casa para decorar e tornar cada momento da sua vida muito mais especial.

Os LEDs da Tapo L9010-5 são 20% mais brilhantes e foram concebidas para durar mais de cinco anos e meio de uso constante (50.000 horas de vida útil). A Tapo L900-5 permite a automatização individual com diferentes cores, temporizadores, brilho e calor de qualquer lugar e em qualquer altura dentro da aplicação Tapo. Graças à sua compatibilidade com o Google Assistant e Amazon Alexa, a pode controlar a faixa de luz com apenas alguns comandos de voz. Além disso, o Tapo L900-5 não requer um hub para ser utilizado. Só precisa de se ligar à rede Wi-Fi segura da sua casa. Não há necessidade de qualquer hub ou equipamento adicional. A avançada tecnologia baseada na inteligência artificial da Tapo L900-5 permite que a iluminação se adapte à música tocada, permitindo que as luzes reflitam o seu estado de espírito ou o momento em que se encontra. As luzes irão sincronizar-se com a frequência e ritmo, criando um minifestival ou a sessão mais relaxante na sua própria casa. A linha Tapo permite às nossas famílias viverem uma vida segura e inteligente. L900-5 é uma faixa de luz altamente durável concebida para melhor dissipação de calor, maior dureza e maior capacidade de dobragem do que qualquer outra faixa de luz LED. Cada luz LED funciona independentemente da seguinte, garantindo uma utilização segura em todas as circunstâncias, uma vez que são concebidas com baixa voltagem que não cintila nem emite luz azul.

A Smart LED Strip Tapo L900-5 da TP-LINK vai ficar disponível durante o mês de Outubro por um preço recomendado de 34,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)