2021/09/01

Telegram com streaming sem limite de espectadores

Tal como tinha prometido, o Telegram removeu o limite de 1000 pessoas nos live streams, permitindo agora um número ilimitado de espectadores.

No final de Julho o Telegram anunciou que era possível partilhar videochamadas com até 1000 pessoas em simultâneo e, na altura, prometendo que esse limite iria aumentar. Afinal, nem sequer for preciso esperar muito, bastou um mês para que o Telegram anunciasse que na sua nova versão 8.0, o streaming passa a poder ser feito para um número ilimitado de pessoas.
Além dessa novidade, esta nova versão passa a contar com reencaminhamento melhorado, que permite ver um preview da mensagem antes de ser enviada, e esconder nomes e legendas; troca rápida de canais sem necessidade de voltar à lista principal; secção com os stickers mais utilizados do momento (e até com indicação remota de que se está a escolher um sticker); e também novos emoji animados; entre outras coisas.

Não admira que o Telegram esteja a conseguir conquistar cada vez mais utilizadores. Não só é um dos serviços de mensagens mais versáteis, usado até para coisas como receber notificações de acontecimentos detectados em casa; ou ler feeds de notícias de sites; como vai apresentando melhorias a cada poucos meses. Se ainda não o experimentaram vale a pena darem-lhe uma oportunidade, embora já se saiba que nisto das apps de mensagens, aquilo que acaba por ter mais peso é se por lá estão as pessoas com quem se deseja falar.

1 comentário:

  1. como adoro os icones e bonecada do Telegram.

    Também tenho curtido os posts do Durov em geral: https://t.me/durov

    ResponderEliminar