Embora sem que existam (ainda?) relatos de iPhones danificados por vibrações em número suficiente para justificar um "vibration-gate", parecem ter sido suficientes para que a Apple lançasse um comunicado oficial a referir essa susceptibilidade. A Apple avisa que o sistema de estabilização de imagem usado nas câmaras dos iPhones pode ser danificado pela exposição prolongada a vibrações, como a de certos motores.
A Apple recomenda que não se instalem iPhones directamente ligados ao chassis ou guiador de motos de maior potência, e mesmo em scooter e motos de menor potência, recomenda que se utilize um suporte com algum tipo de amortecimento para reduzir as vibrações.First ride on the motorcycle and I think I toasted the camera in my iPhone.
— James Chadbourne (@mack505) September 4, 2021
8 miles. Crappy design.
Depois de danificados por estas vibrações, os iPhones perdem a capacidade de focar correctamente, e começam a apresentar interferências estranhas - e, como pelo menos um utilizador teve a infelicidade de comprovar - é algo que pode acontecer após uma única viagem de moto.
IPhones 11 e 12 já se começam a ver muitos com esse problema, e claro só costumam falhar com pessoal que anda de moto
ResponderEliminarAcabei de fazer uma viagem grande de mota (6300kms) e quando ia a velocidades mais altas em auto-estrada, notei que o iPhone não carregava, provavelmente pelas vibrações maiores.
ResponderEliminarO suporte era o Quadlock montado no guiador.
ResponderEliminar