2021/09/22

Windows 11 PC Health Check disponível para todos

A ferramenta para verificar se um PC poderá correr o Windows 11 já está disponível para todos os utilizadores.

A MS já disponibilizou a app Windows 11 PC Health Check (download), que até agora apenas estava disponível para os Windows Insiders, a toda a gente. A app verifica o PC em questão e indica aos utilizadores se irá suportar o Windows 11, que chega a 5 de Outubro, ou quais os elementos que precisariam ser actualizados.

Alguns dos pontos mais contenciosos são a necessidade da máquina suportar TPM 2.0, assim como o CPU, mas neste último caso a MS ainda deixou em aberto a possibilidade de poder aceitar CPUs Intel de 7ª geração e AMDs Ryzen de 2ª geração, se durante os testes não foram detectados problemas, até lá, apenas o Core i7-7820HQ, Core X e Xeon W têm suporte oficial no Windows 11 apesar de serem CPUs Intel de 7ª geração.
Ter em conta que o programa também parece ter alguns bugs, indicando que o PC cumpre os requisitos, mas simultaneamente dizendo que o CPU não é suportado no Windows 11. Talvez seja apenas uma questão de desligar e voltar a ligar o computador, para que relatório deixe de mostrar estas incongruências.

3 comentários:

  1. O meu portátil com 3 anos cumpre todos os requisitos menos o CPU.

    ResponderEliminar
  2. É uma palhaçada, a União Europeia devia meter-lhes uma multa. O meu portátil cumpre tudo menos o processador, um Intel i/.. não estou a ver qual o problema.

    ResponderEliminar
  3. O que falta aos processadores de 6ª geração exatamente?

    ResponderEliminar