2021/10/04

A evolução da câmara do iPhone 6 ao iPhone 13

Um comparativo das câmaras dos iPhones, do iPhone 6 ao mais recente iPhone 13, revela melhorias substanciais.

Por vezes, neste mundo em que a evolução dos smartphones de ano para ano por vezes parece ser diminuta, é difícil ter a percepção de quanto as coisas vão evoluindo. Por isso, nada melhor do que colocar as coisas em perspectiva, colocando lado a lado as câmaras dos iPhone 6, iPhone 8, iPhone 11 e iPhone 13.

As diferenças do iPhone 6 e iPhone 8 para os dois iPhones mais recentes são imensas, especialmente nas cenas de baixa luminosidade, sendo também nessas que o iPhone 13 se destaca do iPhone 11 Pro, assim como a nível de nitidez em toda a área de imagem, sem o efeito "névoa" que por vezes afecta a câmara dos iPhone 11. Posto de outra forma, se valorizam as fotos e têm um iPhone mais antigo, mais concretamente da geração anterior aos iPhone 11, então a melhoria proporcionada pelo iPhone 13 nas câmaras, assim como na autonomia, praticamente justifica o upgrade.


4 comentários:

  1. Eu pensei em trocar o meu S20 Ultra por um, mas após ver que não traz USB-C ... fica para a próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então nunca vai trocar, caso seja este seu critério, aposto que eles tiram totalmente a porta física e deixam apenas o MagSafe, do que colocar USB-c em iPhones, infelizmente.

      Eliminar
  2. Era giro ver o mesmo com os telemoveis do Googl, desde o primeiro Nexus One até ao ultimo Pixel 6 (pois em termos de fotografia noturna os Pixel sempre estiveram um passo à frente)

    ResponderEliminar
  3. Então mas a ideia de trocar por um equipamento novo é só baseada na lente, então e o sistema operativo, quais são mesmo as novas funções entre um iPhone 6 e o 13???

    ResponderEliminar