2021/10/04

iPhone 14 terá versão de 2 TB?

Depois de este ano se ter tido a estreia dos iPhones 13 Pro com 1 TB, para o próximo ano poderemos ver iPhones de 2 TB.

O rumor ainda está longe de poder ser confirmado com alguma confiança, mas não seria descabido tendo em conta a duplicação de capacidade que a Apple fez na gama "não-Pro" e que há muito era pedida. Nos iPhone 13 Pro a Apple manteve as capacidades existentes (128, 256, 512 GB) e adicionou uma quarta variante com 1 TB. Espaço com fartura mas que nos iPhone 14 poderá transformar-te numa oferta de 256 GB, 512 GB, 1 TB e 2 TB. Um aumento justificado pelo espaço ocupado pelo vídeo ProRes, que em 4K pode ocupar cerca de 6 GB por minuto (e mesmo em HD ocupa 1.5 GB por minuto).
Com a Apple a promover os iPhone Pro como câmaras de nível "cinematográfico", não ficaria fora das possibilidades esta expansão da capacidade de memória, que seria acompanhada pela actualização para sensores de maior resolução que também resultariam em fotos com tamanho superior.

Mas com isto, se o actual iPhone 13 Pro Max de 1 TB já vai para os 1859 euros, facilmente se pode imaginar que um modelo de 2 TB iria para lá dos 2 mil euros - a não ser que a Apple surpreendesse pela positiva e duplicasse a capacidade face aos actuais mantendo o mesmo patamar de preços (o que não me parece muito realista).

1 comentário:

  1. Para o ano vais ver um iPhone 4 mais fino, com menos bateria mas duração quase igual e USB-C. Já está.

    ResponderEliminar