2021/10/14

Acer ConceptD 7 SpatialLabs Edition vem com ecrã 3D esteroscópico

A Acer lança o seu primeiro portátil com ecrã esteroscópico e efeito holográfico com tracking dos olhos.

A moda dos ecrãs 3D felizmente foi ultrapassada nas TVs, mas há cenários em que ainda pode fazer sentido. É nisso que aposta o Acer ConceptD 7 SpatialLabs Edition, um portátil com ecrã esteroscópico para apresentação de imagens 3D, mas que leva o efeito ainda mais além graças à utilização de tecnologia de tracking dos olhos. É o mesmo efeito que há mais de uma década nos era mostrado em versão feita com Wiimotes pelo Johnny Chung Lee.


O portátil em si vem equipado com hardware topo de gama, com um Intel Core i7-11800H, até 32 GB de RAM (que pode ser aumentada para os 64 GB pelo utilizador), Nvidia RTX 3080, e SSD NVMe de 2 TB. O ecrã de 15.6" permite ver conteúdos 3D sem óculos, e cria a ilusão holográfica usando uma câmara dupla para fazer o tracking do rosto e olhos do utilizador, aplicando a perspectiva correcta na imagem 3D visualizada no ecrã.

Reforçando a ideia de que este portátil será destinado a uma clientela bastante específica, importa referir que terá um preço a começar nos 3599 euros. Pelo que, para a maioria das pessoas, continuará a ser preferível optar por um portátil com ecrã "2D".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)