2021/10/15

Carros da Waymo acumulam-se em estrada sem saída em São Francisco

Os residentes de uma estrada em São Francisco estão a deparar-se com um caso curioso, de inúmeros carros da Waymo a entrarem na rua sem saída apenas para fazerem inversão de marcha.

Os residentes relatam a situação caricata, dizendo que os carros autónomos da Waymo entram na rua a cada poucos minutos, às vezes em grupos de três ou quatro, apenas para fazerem a obrigatória manobra de inversão de marcha para poderem seguir caminho.

Poderia suspeitar-se que seria um qualquer bug no sistema de navegação, mas a Waymo diz que é apenas a manobra obrigatória que qualquer outro condutor seria obrigado a seguir em resultado de haverem ruas com circulação limitada, forçando os veículos a fazerem inversão de marcha.

De qualquer forma, à medida que se for dependendo cada vez mais de sistemas de condução automatizados, ficaremos cada vez mais sujeitos a diversos tipos de manipulação do tráfego, como no famoso caso em que alguém levou 99 smartphones a passear pelas ruas de uma cidade, e ia provocando "engarrafamentos virtuais" no Google Maps.


1 comentário: