A Google está a fazer uma pequena mas notória diferença na forma como apresenta os resultados. Em vez da tradicional apresentação dos resultados por páginas, a Google está a mudar essa apresentação para o sistema de scrolling infinito - por agora começando com as pesquisas em inglês nos EUA.
O sistema de scroll infinito tem vantagens e desvantagens. Por um lado, torna-se mais conveniente para a utilização num smartphone ou tablet, em que será mais prático continua a fazer scroll do que andar a clicar em "página seguinte" ou "página anterior". Por outro lado, o scroll infinito é uma desgraça para quem tinha por hábito saltar para páginas mais à frente como forma de pesquisar recantos mais obscuros da internet, afastados das páginas iniciais dos resultados. Com o sistema de scroll torna-se extremamente angustiante saltar para 10, 20, ou 50 páginas mais à frente.Beginning today, continuous scrolling is starting to roll out to Google Search for most English searches on mobile devices in the US. Learn more: https://t.co/ulPL0EaKV0 pic.twitter.com/W0iwL3fdy6
— Google SearchLiaison (@searchliaison) October 14, 2021
Mas pronto, a partir de agora todos poderão dizer que estão na primeira página de resultados da Google - mesmo que isso implique estar 30 minutos a fazer scroll para lá se chegar.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)