2021/10/19

Google Chat deixa marcar mensagens como não lidas

Numa medida que é simultaneamente prática e gozadora, o Google Chat passa a deixar marcar mensagens como não lidas.

Marcar mensagens como não lidas é uma função essencial para a gestão de mensagens, possibilitando que se leia algo no smartphone mas se deixe como "não lida" para servir como lembrete de algo que se tem que fazer mais tarde - por exemplo, quando se chegar ao computador. Era algo que estava em falta no Google Chat, mas que agora se torna possível com a mais recente actualização - embora, como habitual, ainda vá demorar algumas semanas até que chegue a todos os utilizadores; e, pior ainda, serão poucos aqueles que ainda confiam na Google para serviços de mensagens.
Porque é que isto é simultaneamente gozar com os utilizadores? É que há anos que a Google tem ignorado todos os pedidos de implementar correctamente isto nas apps do Gmail. Sendo que a opção de marcar um email como não lido, quando numa sequência de conversação com dezenas (ou centenas) de emails, faz com que todos os emails sejam marcados como não lidos, em vez de permitir que se marque apenas o último, ou a partir de um determinado email - como é permitido no Gmail na web.

Tendo em conta que as apps do Gmail serão infinitamente mais utilizadas que o Google Chat, é absolutamente ridículo que a Google se tenha dado ao trabalho de implementar este marcar como não lido no Google Chat, antes de o fazer devidamente nas apps do Gmail.

1 comentário:

  1. Se fosse só isso, por exemplo também não permite selecionar todas as mensagens de uma conversa, se quiser selecionar 20 mensagens numa conversa de 21 em vez de selecionar tudo e tirar a seleção de uma como em qualquer app, na Google tenho de selecionar as 20 uma de cada vez!

    ResponderEliminar