2021/10/19

Apple Music mais barato com plano só por voz

A Apple apresentou um plano mais económico para o Apple Music, para quem estiver disposto a usá-lo apenas através da Siri e comandos de voz.

Tentando apelar aos utilizadores que não estão dispostos a pagar $9.99 por mês pelo serviço Apple Music de streaming de música, a Apple propõe a modalidade "voice plan" que baixa a mensalidade para os $4.99 em troca de apenas se poder usar o serviço através de comandos de voz. É uma opção curiosa, que continua a deixar que os utilizadores ouçam música em toda a gama de equipamentos Apple, incluindo iPhones, iPads, HomePods, e até quando se usa CarPlay - mas sem a possibilidade de se escolher a música através da app.

Esta modalidade quase poderia ser original, não fosse a Amazon já ter feito o mesmo com o Amazon Music Echo, que também limita o seu serviço de música através de pedidos à Alexa nos Echo e Fire TV (sendo que no caso da Amazon continua a compensar optar logo pelo serviço Amazon Prime).

É bem provável que este tipo de segmentação de preços venha a continuar, como forma de tentar "repescar" os clientes que até estão interessados nos serviços mas não ao preço normal a que são propostos. E além disto é ainda preciso ter em conta que a multiplicação dos serviços de streaming faz com que também seja cada vez mais difícil conseguir novos clientes - clientes que já poderão ter atingido o ponto de saturação quanto às mensalidades que estão dispostos a pagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)