2021/10/18

Google Home ganha acções quando se chega / parte de algum local

A Google expandiu as capacidade de automação "Home" e "Away" no Google Home, agora permitindo activar rotinas quando se chega ou deixa qualquer local à escolha.

Há alguns meses a Google trouxe-nos as rotinas Home e Away, que permitiam efectuar acções automáticas quando se chegava ou saía de casa. Agora passamos a poder activar essas rotinas também para qualquer outro local, ampliando drasticamente as suas potencialidades.
A opção de activação por chegada ou saída de um local por agora só aparecem para este tipo de rotainas "Home" e "Away", pelo que se continua a estar limitado aos comandos que elas permitem face às rotinas gerais - vá-se lá perceber porque motivo a Google faz essa diferenciação - mas pelo menos, além dos locais pré-definidos "Casa" e "Trabalho", passsamos a poder adicionar qualquer outro local, como escola, casa dos avós, ou qualquer outro local que se deseje, sempre com a possibilide de se ser notificado quando uma destas acções automáticas é activada (o que poderá ser recomendável durante os primeiros tempos, até verificarem se efectivamente funciona tal como esperam).

Só falta mesmo que a Google comece a vender os seus Google Nest por cá, considerando que até a Amazon já o começou a fazer para os seus Echo.

1 comentário:

  1. Ena pá!
    Depois de ler a primeira notícia do dia, é muito bom poder desejar muitas Felicidades e muitos anos de vida a este complemento do nosso conhecimento e bom trabalho por mais um ano não só do seu criador, como a toda a equipe.
    Parabéns e obrigado.

    ResponderEliminar

[pub]