2021/10/15

HTC Vive Flow traz VR aos smartphones

A HTC continua a apostar em força na realidade virtual, e os seus novos óculos HTC Vive Flow foram criados de raiz para funcionarem com smartphones.

Nos últimos anos têm sido muitos os relatos de que empresas como a Apple (e outras) estão a trabalhar em óculos VR e de realidade aumentada, e a HTC não quer ser apanhada desprevenida. Os seus mais recentes óculos VR HTC Vive Flow chegam com um peso de 189 gramas e destinam-se a ser usados em conjunto com smartphones, sendo que até o seu controlo é feito exclusivamente através do smartphone como "controlador" - embora a HTC refira que, futuramente, poderá implementar reconhecimento de gestos.

Os óculos em si contam com dois ecrãs de 1600x1600 pixeis a 75 Hz, que criam um campo visual de 100º. A ideia é que sejam alimentados por um powerbank, mas contam com uma pequena bateria interna que permite que funcionem autonomamente durante alguns minutos enquanto se troca a fonte de alimentação. Outro pormenor interessante é que inclui o ajuste de dioptrias para poderem ser usado directamente por mais pessoas sem necessidade de lentes correctivas. Inclui também câmaras que permitem que o utilizador possa ver o mundo exterior enquanto está com os óculos colocados.

Infelizmente, parece-me que o preço de $499 continua a ser demasiado elevado para que estes óculos VR se tornem nos óculos que venham a transformar a forma como interagimos com o mundo digital.



6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eu comprava por $499, o problema é o valor do desalfandegamento, por isso vou esperar que chegue a Portugal. Recentemente recebi uma carta dos CTT para desalfandegar uma revista gratuita que recebo há anos da UK e tive de pagar 4 euros, e ainda por cima não consegui receber a revista porque o carteiro não conseguiu entrar no prédio e quando soube já tinha sido devolvida. Por isso NÃO QUERO MAIS NADA COM DESALFANDEGAMENTOS! Francamente, como podem cobrar 4 euros por uma revista que me é enviada gratuitamente e agora ia ter que passar a pagar para a poder receber ??? Nunca mais, prefiro não receber mais a revista e NUNCA mais quero receber nada de fora da UE! Que vão xular o raio que os parta!

    O total era 0,4 mas no final havia um segundo total que era 4 euros. E nem sequer se deram ao trabalho de explicar porque passava para 4 euros. Mas suponho que incluía taxa de armazenamento, só que eu recebi a carta a 11/10/2021 e foi imitida a 23/09/2021 e a data limite para levantar era já 03/10/2021

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles cobram sempre mesmo que seja um presente porque também levam em conta as despesas de enio, por isso para eles há sempre dinheiro envolvido na transação. Mas claro é um roubo e um abuso mas em Portugal é mesmo só xulos!

      Eliminar
    2. A opção para não pagamento não estava ativa e apareceu logo lá 2 euros pelas despesas de envio, e o valor de custo minimo era 1 euro. Portanto teria sempre de pagar imposto de 3 euros. Um absurdo e um roubo termos de pagar imposto sobre as despesas de envio!

      Eliminar
    3. As regras para desalfandegamento de mercadorias extra comunitárias não são imposição do governo mas sim da União Europeia.

      Eliminar