2021/11/27

Kia revela Concept EV9

Numa altura em que o EV6 ainda vai sendo aclamado, a Kia volta à carga com uma antevisão daquilo que será o seu futuro SUV 100% eléctrico, o Kia Concept EV9.

À semelhança do EV6, o Concept EV9 apresenta-se como um EV cuidadosamente desenvolvido e optimizado pela Kia com base numa avançada infraestrutura específica para este tipo de viaturas, a Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).

O Concept EV9 materializa o compromisso da Kia para com as soluções de mobilidade sustentáveis. O design deste modelo foi inspirado na natureza e utiliza materiais provenientes de reutilização criativa, desenvolvidos a partir de resíduos depositados no frágil ecossistema marinho.
O SUV oferece também uma apelativa estética visual, graças à filosofia de design "Opposites United".

A equipa de design da Kia foi particularmente influenciada pelo pilar "Bold for Nature" desta filosofia, factor que contribuiu para que este concept SUV 100% eléctrico adquirisse as suas formas, conjugando qualidades racionais e emotivas com linhas alegres e robustas.

As alargadas capacidades técnicas e o carácter flexível do Concept EV9 permitem-lhe estar igualmente confortável em situações de tráfego lento nas grandes cidades ou em viagens em família à descoberta da natureza.

[publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)