2021/10/06

Nokia regressa aos tablets com o T20

A Nokia tem um tablet económico - o T20 - que serve de excelente complemento à sua gama de smartphones.

Ainda custa um pouco relembrar o percurso da Nokia, de líder indisputável do segmento mobile a empresa que cede a marca para que outros vendam smartphones - e agora tablets. No entanto, é essa a realidade, e a HMD tem feito os possíveis por garantir que o nome "Nokia" ainda seja associado a bons produtos. Depois dos smartphones, que têm tido bom reconhecimento em termos de relação qualidade / preço e disponibilização de actualizações, temos agora um tablet que vem expandir a sua oferta.

O Nokia T20 é um tablet de 10.4" (LCD com 2000 x 1200 pixeis), CPU Unisoc Tiger T610, 3/4 GB de RAM, 32/64 GB + microSD, câmara traseira de 8 MP, câmara frontal de 5 MP, dois microfones, colunas stereo, WiFi 5 (ac), Bluetooth 5.0, versão 4G LTE opcional, e bateria de 8200 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 W via USB-C, embora de origem seja fornecido com um carregador de 10 W (trazer carregador já não é mau, tendo em conta que vários fabricantes já deixaram de o fazer).
O hardware é modesto, mas com isso temos uma autonomia anunciada para 15 horas de utilização geral, 10 horas de filmes, ou 7 horas em chamadas, suficiente para uma utilização escolar sem recear ficar sem bateria a meio do dia.

O tablet vem também com promessa de actualizações de sistema durante dois anos e actualizações de segurança durante três anos, o que também é uma mais valia, especialmente tendo em conta que este tablet tem preço a começar nos 200 euros para a versão de 3+32 GB e nos 240 euros para a versão 4G LTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]