2021/10/18

Novos MacBooks Pro abandonam Touch Bar e apostam nas portas e MagSafe

A Apple vai revelar a nova geração de MacBooks Pro, que parece que irão colocar os pedidos dos fãs no topo da lista das prioridades.

Depois de anos a antagonizar alguns dos seus mais fiéis fãs, a Apple poderá estar prestes a redimir-se com a nova geração de MacBooks Pro com chips Apple. Depois dos MacBooks com M1, os MacBooks Pro deverão chegar com novas versões dos chips Apple com desempenho e capacidades acrescidas, elevado o nível de desempenho e eficiência para novos patamares.

Espera-se que a Apple apresente MacBooks Pro de 14" e 16" com ecrãs mini-LED (há referência a resoluções de 3024x1964 e 3456x2234 no macOS Beta (mantendo a tradição da Apple não usar resoluções standard), sendo que desta vez deverão vir carregados com todo o tipo de portas (até potencialmente leitão de cartões de memória) para evitar que a utilização de um hub seja algo praticamente obrigatório. Mas não vamos ter só coisas novas a acrescentar, pois fala-se que a Apple poderá aproveitar esta geração para dizer adeus à Touch Bar que nunca teve aceitação consensual, fazendo regressar a fila de teclas de função físicas.

No campo dos regressos que serão bem-vindos está também uma ficha de carregamento MagSafe, que tantos arrastões impediu ao longo dos anos, fazendo soltar automaticamente o cabo de carregamento assim que se dá um puxão. No entanto, não se sabe muito bem como é que isso irá funcionar numa era em que se vai seguindo no sentido de usar a ficha USB-C como carregador universal. Será que a Apple vai criar uma ficha USB-C magnética? Poderia ser uma boa solução, mas teremos que esperar para ver. Felizmente, não teremos que esperar muito, pois o evento da Apple acontece já hoje ao final da tarde.

2 comentários:

  1. Estou triste com a Apple. Os novos Macs deviam trazer Leitões da Bairrada em vez dos de cartões de memória.

    ResponderEliminar
  2. (até potencialmente leitão de cartões de memória)

    leitão? Isso é que era Carlos!!! :)

    ResponderEliminar