2021/10/23

Starship testa motor orbital pela 1ª vez

A SpaceX testou pela primeira vez um motor orbital Raptor instalado na Starship, em preparação para o seu primeiro voo para fora da atmosfera.

Até agora os testes da imponente Starship da SpaceX têm-se ficado por voos modestos, mas agora estamos prestes a entrar, literalmente, em mais altos voos. Para a SN20 espera-se que a SpaceX instale três motores Raptor standard mais três motores Raptor optimizados para trabalhar no vácuo do espaço. Foi precisamente um desses motores que foi disparado pela primeira vez numa Starship, num curto mas importante teste para assegurar os passos seguintes.


O primeiro voo orbital poderá acontecer já no próximo mês, pela primeira vez combinando um Super Heavy e a Startship, sendo que ambos serão reutilizáveis e permitirão dar à SpaceX a capacidade de ir para além da atmosfera, servindo de transporte para a Lua e, mais para a frente, até Marte.

Vai ser mais um momento histórico imperdível, tanto para a SpaceX como para todos os interessados na exploração espacial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)