2021/10/22

Xbox Series X ganha interface em 4K real e modo nocturno

Os utilizadores da Xbox Series X passam a contar com um interface com melhor definição, em 4K real, modo nocturno, e outras melhorias

A Xbox Series X permitiu dar o salto para os jogos em resolução 4K, mas havia um pequeno detalhe que incomodava os utilizadores com "olho para o detalhe". É que mesmo quando se tinha a resolução definida para 4K, o interface era gerado em resolução Full HD e redimensionado para 4K, resultando em texto e icons menos nítidos. Mas isso fica finalmente corrigido pela actualização de Outubro da Xbox.
[interface em 4K nativo em cima, versus Full HD redimensionado em baixo]


Entre as outras melhorias, temos um modo nocturno que permite ajustar a luminosidade do ecrã e botões, assim como a redução da tonalidade de azul.
Os modos de ajuste de controlo da luminosidade do botão de power e do botão no controlador serão particularmente úteis para os que usam a Xbox como media player (para ver Netflix ou filmes Blu-Ray 4K por exemplo), permitindo apagar por completo essas luzes para reduzir as distracções. E esse apagar por estar associado ao modo nocturno, para o qual podemos especificar um horário de activação ou seleccionar um horário dinâmico com base no nascer e pôr do sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)