2021/10/21

YouTube Music gratuito troca vídeos por música em background

A modalidade gratuita do YouTube Music ganha a reprodução de música em background, mas remove a capacidade de ver vídeos.

Numa alteração que não deverá deixar ninguém descontente mas que não deixa de ser uma limitação artificial desnecessária, o YouTube Music vai finalmente corrigir uma das coisas mais absurdas que limitava desde o seu lançamento: o de não permitir que se ouvisse música em background - a não ser para os subscritores do serviço pago. A partir de Novembro começará a ser possível ouvir música em background no YouTube Music mesmo por quem usa o serviço gratuitamente; mas em jeito de "toma lá, dá cá", o YouTube vai remover a capacidade de ser vídeos na app - algo que era possível.

Penso que a maioria das pessoas trocará de bom grado estas capacidades, sendo muito mais importante que um serviço de música possa tocar música em background do que mostrar vídeos - e ainda para mais quando, quem quiser ver vídeos de música, pode simplesmente dar um salto à app do YouTube.

Os utilizadores do serviço gratuito continuarão a ter acesso a ouvir playlists personalizadas (em ordem aleatória) ou vocacionadas para diversas categorias (trabalho, actividade desportiva, etc.); enquanto que os subscritores pagos podem escolher exactamente o que querem ouvir, ficam livres da publicidade, e continuam a poder mudar entre música e vídeo de forma sincronizada.

Em alternativa... têm sempre o Spotify!

1 comentário:

  1. Ou então:
    http://exclusive.radio

    E, como eles dizem: "Bye, bye, Spotify!"

    ResponderEliminar