A Apple está a expandir as capacidades "Waze" no Apple Maps, com o sistema de reportar acidentes a chegar à Alemanha.
O valor da informação em directo é algo que levou a Google a comprar o Waze, e é agora algo que a Apple também quer trazer para os seus Apple Maps - que têm tido uma forte evolução nos últimos anos, depois de um início ridículo quando a Apple deixou de usar os Google Maps no iOS.
Com o iOS 14.5 a Apple começou a permitir o envio de informação como acidentes no Apple Maps nalguns países (como EUA, Reino Unido e Brasil) e agora parece estar pronta a expandir essas funcionalidades na Europa, com a opção de reportar acidentes a ter chegado à Alemanha.
Esses relatos podem também ser feitos por voz via Siri, o que poderá explicar porque motivo este processo está a ser um pouco mais demorado do que se desejaria.
Mas, quando estiver disponível globalmente, a Apple passará a ter também uma rede bastante vasta de utilizadores que irão fazer o papel de voluntários, indicando todo o tipo de incidentes nas estradas, anulando uma das grandes vantagens que poderá fazer com que muitos utilizadores continuem a preferir o Waze.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)