2021/11/21

Apple "ajuda" a sua app de podcasts com avaliações enganadas

A app de podcasts da Apple passou de uma sofrível avaliação na App Store para a primeira posição, à custa de avaliações erradas promovidas pela Apple.

A Apple volta a estar sob fogo quanto à dualidade de critérios que aplica na App Store relativamente às apps dos outros e das suas próprias apps. Embora tente fazer passar a ideia de que as condições são iguais para todos, eis que novamente usou alguns privilégios para fazer a sua app de podcasts tornar-se - aparentemente - bastante mais atractiva, com uma ajudinha nas avaliações.

A app da Apple tinha uma avaliação de apenas 1.8 estrelas, mas saltou para as 4.6 estrelas quase de um dia para o outro. E como é que isto foi feito? A Apple fez nova ronda de pedidos de avaliação na app, mas a forma como o faz leva os utilizadores a pensar que estão a avaliar os podcasts e não a app em si.



Muitas das avaliações positivas recentes mostram claramente que os utilizadores pensam estar a avaliar os podcasts. Mas sendo algo que a Apple parece não ter qualquer pressa em corrigir ou rectificar, já que à custa disso obteve um salto significativo na avaliação da sua app.

Seguramente que se fosse outra app a tentar técnica idêntica, a Apple rapidamente interviria dizendo que as avaliações não eram válidas...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)