Os utilizadores com Macs já podem instalar o macOS Monterey sem receio de transformarem os seus computadores em pisa-papéis.
A chegada do macOS Monterey foi acompanhada por uma série de relatos de pessoas que estavam a ficar com os seus Macs completamente encravados (bricked), mas a Apple diz que a situação já foi resolvida.
O problema estaria relacionado com o chip de segurança T2 (lançado em 2018), que com esta correcção passará a receber um firmware actualizado para evitar problemas. No entanto, para quem já tiver o Mac encravado, a única solução será contactar a assistência da Apple, pois não parece haver qualquer forma fácil dos utilizadores resolverem o problema por si próprios.
Não deixará de ser um pouco caricato que seja um chip responsável pela segurança a fazer com que os utilizadores fiquem impossibilitados de usar as suas máquinas, mas infelizmente é um dos preços a pagar pela complexidade sempre crescente dos sistemas actuais - e onde qualquer falha pode resultar numa enorme frustração para os utilizadores - especialmente nos computadores com tudo integrado, em que nem sequer é possível "tirar o disco" para aceder aos dados noutra máquina.
Serve como lembrete para a necessidade de ter backups, e de ter a consicência de que tudo poderá falhar a qualquer momento, e com aumento de probabilidades sempre que se faz uma actualização, por mais inocente e inócua que possa parecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)