2021/11/01

macOS Monterey está a "brickar" Macs mais antigos

Se têm um Mac mais antigo será melhor adiarem a instalação do macOS Monterey, pois há vários relatos de que está a encravar os computadores sem possibilidade de recuperação fácil.

A transição para o macOS Monterey está a revelar-se complicada para alguns utilizadores, com casos de MacBooks e também iMacs que ficam completamente desligados e sem dar qualquer opção fácil para recuperação.

Nos MacBooks o caso parece estar relacionado com alguma situação em que ficam com a bateria completamente descarregada e com as portas desactivadas, impedindo-os de entrar em funcionamento para se qualquer técnica de reposição; mas uma vez que também há relatos de iMacs com comportamento idêntico, é mais provável que a origem seja outra.

O que é certo é que, se não quiserem estar dispostos a fazer parte do grupo dos "encravados", para quem as respostas habituais do tipo "mas no meu funcionou bem" de nada ajudam, será recomendável aguardarem mais um pouco antes de se aventurarem na actualização para o novo macOS.


Actualização:está corrigido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)