2021/11/12

Cidade alemã aumenta em 600% o preço do estacionamento automóvel

A cidade alemã de Tubinga, vai aumentar em 600% o preço do estacionamento de automóveis como uma medida de combate às alterações climáticas.

As novas taxas vão depender do tamanho dos veículos. Até agora, o preço era de 30 euros por ano, para qualquer carro. A partir de Janeiro, esta anuidade passa a ser de 120 euros para carros normais e 180 euros para carros maiores; um aumento que, em alguns casos, pode atingir os 600%.

Há quem aceite a medida, mas há quem discorde. O governo local pretende que a cidade seja neutra em carbono até 2030, e já afirmou que o próximo passo é diminuir as mensalidades dos transportes públicos (que talvez devesse ter sido a primeira opção).


5 comentários:

  1. Engraçado que estas medidas envolvem sempre taxas que vão direitinho para o estado :D

    Se querem diminuir proíbam a circulação/estacionamento dos carros ponto! agora meter taxas é só uma forma do estado ganhar mais dinheiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião, esta medida só vai criar uma segregação entre quem tem menos posses, que vai andar de transportes, e quem tem mais dinheiro vai andar no seu automovel

      Eliminar
  2. o mesmo para carros electricos? se o objectivo é o carbono...

    ResponderEliminar
  3. O problema é que estas medidas não são justas para toda a sociedade. Alguém "rico" não terá grandes problemas com esse aumento. Jà alguém com menos recursos terá. Todas estas políticas que se limitem a aumentar custos em vez de proíbir apenas vão incidir sobre quem tem menos recursos.
    O mesmo para o forçar para carros eléctricos. Quem não tem dinheiro parar comprar novo carro, terá de manter o velho a gasóleo sendo castigado só porque não ganha o suficiente para comprar um eléctrico. Enquanto isso, o mais rico compra um tesla com subsidio do estado, não paga IUC e tem combustivel mais baixo.
    Leis para protecção ambiental tem de ser justas, e atacar de igual quem tem mais e quem tem menos. Só porque tenho dinheiro não posso ter direito a ter um carro que polui mais. Não deve ser algo que se possa comprar.

    ResponderEliminar
  4. Começam a parecer tempos de extrema direita no poder. Enfim! Revolta haverá com toda a certeza.

    ResponderEliminar