A cidade alemã de Tubinga, vai aumentar em 600% o preço do estacionamento de automóveis como uma medida de combate às alterações climáticas.
As novas taxas vão depender do tamanho dos veículos. Até agora, o preço era de 30 euros por ano, para qualquer carro. A partir de Janeiro, esta anuidade passa a ser de 120 euros para carros normais e 180 euros para carros maiores; um aumento que, em alguns casos, pode atingir os 600%.
Há quem aceite a medida, mas há quem discorde. O governo local pretende que a cidade seja neutra em carbono até 2030, e já afirmou que o próximo passo é diminuir as mensalidades dos transportes públicos (que talvez devesse ter sido a primeira opção).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Engraçado que estas medidas envolvem sempre taxas que vão direitinho para o estado :D
ResponderEliminarSe querem diminuir proíbam a circulação/estacionamento dos carros ponto! agora meter taxas é só uma forma do estado ganhar mais dinheiro!!
Partilho da mesma opinião, esta medida só vai criar uma segregação entre quem tem menos posses, que vai andar de transportes, e quem tem mais dinheiro vai andar no seu automovel
Eliminaro mesmo para carros electricos? se o objectivo é o carbono...
ResponderEliminarO problema é que estas medidas não são justas para toda a sociedade. Alguém "rico" não terá grandes problemas com esse aumento. Jà alguém com menos recursos terá. Todas estas políticas que se limitem a aumentar custos em vez de proíbir apenas vão incidir sobre quem tem menos recursos.
ResponderEliminarO mesmo para o forçar para carros eléctricos. Quem não tem dinheiro parar comprar novo carro, terá de manter o velho a gasóleo sendo castigado só porque não ganha o suficiente para comprar um eléctrico. Enquanto isso, o mais rico compra um tesla com subsidio do estado, não paga IUC e tem combustivel mais baixo.
Leis para protecção ambiental tem de ser justas, e atacar de igual quem tem mais e quem tem menos. Só porque tenho dinheiro não posso ter direito a ter um carro que polui mais. Não deve ser algo que se possa comprar.
Começam a parecer tempos de extrema direita no poder. Enfim! Revolta haverá com toda a certeza.
ResponderEliminar