2021/11/22

EdisonFuture revela pickup solar estilo Cybertruck

A EdisonFuture já revelou a sua pickup EF1-T e carrinha EF1-V, que chegam com design que apela aos fãs do Cybertruck da Tesla.

Depois de muita espera, a EdisonFuture apresentou finalmente a sua EF1-T Pickup Truck e EF1-V Delivery Van, sendo que ambas deverão ter poucas probabilidades de alguma vez chegarem à Europa. A pickup EF1-T não só tem um design que parece inspirado no Cybertruck, como consegue a proeza de ser significativamente maior, com quase 6.2 metros de comprimento(!) pouco compatíveis com as estradas europeias. Também é apresentada em variantes, single, dual e tri-motor (tal como o Cybertruck), com autonomia de até 725 km para o modelo topo de gama.

Um aspecto curioso é que a EdisonFuture também aposta num tejadilho solar, e que pode ser expandido ao se fechar a cobertura da caixa de carga traseira. A marca diz que espera conseguir entre 40 e 55 km de autonomia diária com a ajuda destes painéis, num dia de sol. Será curioso ver se, depois de todos os anos passados a procurar lugares à sombra para estacionar o carro, se começará a assistir por batalhas para deixar o carro ao sol e acumular umas dezenas de quilómetros preciosos.




Agora resta esperar para ver se esta marca conseguirá cumprir a palavra e tornar estas carrinhas realidade em 2025, ou se serão promessas ao estilo de Elon Musk.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)