2021/11/22

Encriptação no Messenger e Instagram pode demorar até 2023

O Facebook revelou que a encriptação end-to-end só deverá ser activada globalmente no Messenger e Instagram em 2023.

O Facebook (agora Meta) tem-se mantido na linha da frente da adopção da encriptação end-to-end (E2EE) nos seus serviços de mensagens, fazendo com que nem sequer o próprio serviço possa aceder às mensagens que os utilizadores escrevem. Mas embora no WhatsApp os utilizadores já possam contar com encriptação em todas as conversas, a junção entre o Messenger e serviço de chat do Instagram, a par das preocupações com a segurança, fazem com que o processo esteja mais demorado nestes serviços.

O Facebook tinha incialmente indicado que a encriptação end-to-end chegaria ao Instagram e Messenger em 2022, mas agora diz que o desejo de querer garantir as medidas de segurança para evitar que os serviços possam ser utilizados para actividades criminais, inferidas através dos dados não encriptados, faz com que isso não deva acontecer antes de 2023.

Veremos como é que isto corre, já que existem vários países que continuam a fazer forte campanha contra as comunicações encriptadas, querendo que todas as conversas possam ser monitorizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)