Procurando antecipar-se às potenciais exigências que possam decorrer de processos tribunais e ganhar alguma "boa vontade" política, o Instagram (e assim o Facebook / Meta), opta por mostrar um sinal de que não quer que os utilizadores permaneçam demasiado tempo na sua plataforma. Ou melhor dizendo, querem que fiquem mas disponibilizam ferramentas para quem precisar de ajuda a controlar o tempo que lá passa.
Esta funcionalidade "Take a break" permite aos utilizadores receberem alertas a cada 10, 20 ou 30 minutos, mas sendo algo que terão que activar manualmente.
É o tipo de coisa que também poderia ser feito usando as ferramentas de controlo de uso que estão disponíveis nos smartphones, mas que assim se torna de uso mais simples e imediato.
Testing “Take a Break” 🧑🔬
— Adam Mosseri 😷 (@mosseri) November 10, 2021
We started testing a new feature called “Take a Break” this week. This opt-in control enables you to receive break reminders in-app after a duration of your choosing.
I’m excited to dig into the results & hopefully launch this sometime in December. ✌🏼 pic.twitter.com/WdSTjL6ZdH
Por agora esta funcionalidade ficará acessível para testes num grupo reduzido de utilizadores, mas o Instagram diz que espera fazê-la chegar a todos já no próximo mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)